quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A VIDA COMO ELA É

Bobagem minha, que isso fique bem claro! Mas eu acreditava em contos de fadas!...

E de tanto acreditar, acreditei que um príncipe viria num cavalo branco para me salvar no alto da torre dessa vida quase ingrata. Pensava que me levaria para um reino distante e ensolarado, onde só houvesse liberdade, beleza, verdade e amor.

Sabe, o príncipe até apareceu! Acenou lá de baixo e gritou assim: "Pule em meus braços, amor! Sou teu príncipe e vim te resgatar!" Ingênuo como sou, olhei o mais fundo que pude nos olhos dele, e estes brilhavam como as estrelas. Fiquei encantado também com seu sorriso alvo e sincero, e então, apesar de todo medo que sentia, me joguei.

Qual foi minha surpresa quando, durante a queda, vislumbro o tal príncipe partindo... Engraçado ou não, tive a ligeira impressão de que ainda sorria e que seus olhos ainda brilhavam enquanto me olhava cair. Talvez ele estivesse pensando: "Bem, aconteceu exatamente o que eu achei que ia acontecer mesmo... Era a única maneira... Lamentável, mas inevitável...".

O final da história eu nem preciso contar, né?!

Bobabem minha, que isso fique bem claro! Mas eu acreditava em contos de fadas!...

2 comentários:

  1. Incrivel,
    Mais uma vez eu me sinto no seu texto. Comigo aconteceu exatamente o mesmo , só que digamos que o príncipe ainda teve requintes de crueldade,rs.
    A vida nao é fácil eu sei, mas eu , mesmo a despeito de tudo isso , ainda acredito no amor e sei que ele existe. Nao tenho mais um ideal romantico. Acho que jamais serei o homem perfeito pro homem que eu achar perfeito. Mas eu acho que o amor perfeito existe sim, e é aquele em que as duas partes conseguem perceber que aquilo que as une é muito maior do que aquilo que as separa. Abração pra você e bom carnaval. Quando leio seus textos fico triste e feliz. Triste por reviver junto com sua escrita, tudo o que passei e que me parece que você também passou, ou seja, a dor de ter amado e de ter sido enganado. Mas também feliz, por saber que existem pessoas que também acreditam no amor como eu cri um dia . Abraços ... Robson ... SJCampos

    ResponderExcluir
  2. Espero que a vida tenha lhe trazido belas surpresas, Robson! E que você esteja bem feliz.
    Abraços!

    P.S. Acho que deu para notar que só agora eu descobri que é possível responder os comentários, né? (risos) Desculpe a incrível demora.

    ResponderExcluir