sábado, 15 de dezembro de 2007

"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá..."

É com esse trecho da música "Andar com Fé", do Gilberto Gil, que eu, Fabricio Mardegan, encerro esse ano de 2007.

Foi um ano incrível, apesar de todas as decepções!!

Olhando para trás, vi o quanto aprendi: devo ter mais cuidado com o meu coração, pensando sempre muito antes de entregá-lo a quem me diz "eu te amo". Muitas vezes, essas palavras são ditas sem a menor verdade. E por falar em verdade, tive a prova incontestável de que esta é a maior de todas as armas que podemos ter na vida! Aliás, não só a arma, como o escudo, a armadura... Em compensação, infelizmente, tive a oportunidade de assistir, de camarote, como a mentira pode destruir uma vida. Foi muito, muito triste... E espero que quem ainda escolhe esse tipo de caminho, consiga encontrar uma luz, uma saída, um retorno.

Aprendi que minha fé é grande e que devo confiar muito em todos os "guias espirituais", que me auxiliam e orientam nessa jornada terrestre. Contudo, compreendi que a fé maior deve ser em mim mesmo e que devo tomar minhas próprias decisões, seguindo minhas idéias, minha intuição e meu coração.

Aprendi que internet não é o melhor lugar para arranjar alguém para compartilha a minha vida - sim, há exceções, mas são raras! Aprendi a dar valor em quem me dá valor e a não ficar mendigando amor.

Aprendi a economizar dinheiro! Que é melhor juntar e comprar à vista do que me encher de prestações! Aprendi que é melhor dizer aos amigos "estou duro" e ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca, do que me enfiar em dívidas no cartão de crédito só prá não admitir que estou passando por uma situação financeira complicada.

Aprendi muita coisa mesmo! Tanta, que não vou me lembrar de tudo. E isso aqui ficaria muito chato se eu fosse citar cada coisa, de qualquer maneira... Contudo, por conta desses aprendizados, sinto como se 2008 fosse a chance de recomeçar a minha vida.

Estou exultante por ter conseguido, finalmente, depois de muitos anos, sanar todas as minhas dívidas de quando eu era um jovem de 23 anos, irresponsável e inconseqüente! Veja só quanto tempo, energia e dinheiro foram gastos até eu chegar aqui! Em muitos momentos, duvidei que conseguiria limpar toda essa bagunça sozinho, mas consegui. E, na verdade, não estava sozinho. Como eu já disse, muito devo ao plano espiritual.

Ano que vem também começarei de coração vazio de amores! Na verdade, vazio não. Amor eu tenho muito!! Dos meus pais, dos meus queridíssimos amigos! Ah!... Como eu amo meus amigos... Se não fossem eles do meu lado, talvez, eu fraquejasse muito mais. Abro aqui um parênteses para declarar meu amor incodicional a cada um de vocês que convivem comigo, meus amados, meus escudeiros, e aproveito para me desculpar por qualquer palavra torta, qualquer momento de raiva ou incompreensão. Faz parte da nossa amizade, eu sei, mas mesmo assim, sinto-me melhor pedindo-lhes perdão. Fecha parênteses. Agora, voltando à história do coração vazio, será muito bom começar o ano botando os sentimentos em ordem, me amando mais, entendendo o quanto sou especial e o quanto mereço alguém tão especial como eu ao meu lado! Desculpem aos que acharem que eu estou sendo arrogante ou convencido, mas na verdade, essa é a minha verdade.

Agradeço, agradeço e agradeço à Deus, aos meus "guias", aos meus amigos, à minha família e à todos que se importam comigo por absolutamente tudo nesse ano que termina! Peço que a vida de cada um (inclusive daqueles que, mesmo me fazendo mal, fizeram-me o bem de tornar-me mais forte) seja abençoada, e que todos consigam abrir seus corações para um Ano Novo onde todos teremos a chance de recomeçar.

Boas Festas! Feliz 2008!!

Bjs,

Fabricio Mardegan.
=)

2 comentários:

  1. um 2008 maravilhoso p/ vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha tido um maravilhoso 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. E que 2013 seja ainda melhor!

      P.S. Acho que deu para notar que só agora eu descobri que é possível responder os comentários, né? (risos) Desculpe a incrível demora.

      Excluir