segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

BASTA!!

Estou aqui para apresentar para vocês um cara chamado carinhosamente por todos que lhe são mais íntimos de ALI.

ALI tem 39 anos de idade, é filósofo, um estudioso da raça humana, professor de uma faculdade em São Paulo e, também, escritor. ALI é um cara tranqüilo, sereno, que ama a vida, ama seus amigos. ALI é uma pessoa muito pacífica, ao ponto de ser incapaz de fazer mal à uma mosca. No entanto, ALI tem uma particularidade que o torna quase singular em comparação à maioria da população: ele é gay. Mas isso não faz dele menos ALI! Ele continua sendo o mesmo cara gente fina de sempre! A única diferença é que ele prefere, entre quatro paredes, estar com meninos ao invés de meninas. Algum mal nisso? Creio que não, já que cada um faz com sua vida particular o que bem entender, desde que não prejudique a outrem. Isso é o que podemos chamar de RESPEITO pela diversidade. Todavia, em pleno século XXI, ainda tem gente que acha que os gays não são dignos de respeito...

Madrugada de sábado, 11 de fevereiro de 2007, ALI estava voltando da rua para sua casa com alguns amigos, passando pela Rua da Consolação, nos Jardins - inquestionávelmente, o reduto gay da cidade de São Paulo - à 100m da Av. Paulista, quase na esquina da Alameda Santos, quando foi cruelmente atacado por um bando de mais ou menos dez caras, armados com cacos de vidro em suas mãos. Os covardes em questão trajavam preto, como cavaleiros da morte, e traziam consigo todo o ódio do mundo. Por quê? Talvez porque não tenham a coragem que ALI tem de encarar a vida, talvez porque não tenham a inteligência e a sensibilidade de ALI, ou talvez ainda, porque para eles deva ser divertido espancar um ser vivo até quase matá-lo. Apenas diversão para terminar bem a noite. Pobres desalmados! Pobre ALI...

Vendo seu amigo sendo atacado, mais que rapidamente, seus companheiros se dirigiram a poucos passos de onde a agressão acontecia, onde havia uma guarita da Polícia Militar. No entanto, qual foi a supresa dos amigos de ALI ao descobrir que, sendo a polícia solicitada para ajudar, estes se omitiram perante à situação apresentada com a justificativa de que "aquela região não era sua jurisdição"! Que eficiência! Que humanidade!! Que presteza!!! Então, para a Polícia Militar ajudar ao cidadão em perigo, é necessário checar se este está na jurisdição na qual os mesmos policiais se encontram? O que faziam estes policiais ali, então, fora de sua jurisdição? Estavam "matando" trabalho? Ora, se cada policial tem sua jurisdição, onde estariam os policiais da jurisdição correspondente ao lugar onde o crime acontecia?? Não poderiam estes policiais que estão fora de sua jurisdição, comunicar-se via rádio com outros policiais que pudessem prestar socorro ao rapaz sendo covardemente espancado na calçada na frente de seus narizes? Se o dever dessas autoridades é defender o cidadão indefeso, como descrever o paradoxo desta situação?? Faltam-me palavras...

Os amigos de ALI voltaram em seu socorro e o encontraram jogado, inconsciente, na calçada, com seu maxilar e seus dentes quebrados, com o corpo completamente ferido. Imediatamente, o levaram para o Hospital das Clínicas, onde a foto abaixo foi tirada.

Não consigo decidir-me nessa triste saga qual foi a pior das partes: os rapazes covardes, e certamente desprovidos de coração, que espancaram ALI até quase matá-lo, ou os PMs omissos, que apenas assistiram a um homem sendo espancado, covardemente. Se vivemos num mundo onde a máxima da boa convivência é "Faça para os outros o que você gostaria que fizessem para você", as atitudes descritas acima me deixam num estado de confusão mental tão grande que mal consigo expor minha indignação nessas linhas.

Felizmente, não estou me omitindo também diante de tamanha barbárie. Espero que alguma atitude seja tomada daqui para frente. Afinal, naquela madrugada sangrenta, ALI foi espancado por ser gay. Mas diante de um mundo tão violento, qualquer um poderia sofrer uma agressão como essa. Chega de gente que ainda acha que botar fogo em índio e espancar gays é diversão! Estou fazendo o que posso... Você, que está lendo esse relato, por favor, faça também o que estiver ao seu alcance.

Muito obrigado!

Fabricio.

[Esta é a foto de ALI após a agressão.]

141 comentários:

  1. grrrr..não tem nem como comentar tanta estupidez e falta de humanismo nessas pessoas!
    Desde quando ser gay, preto, rosa, amarelo, hetero, baixo ou alto é considerado defeito, pecado ou fora do padrão?

    Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.

    E se a escolha do outro te incomoda, problema seu..continue seu caminho..sai andando..ignore.

    Como se violência resolvesse alguma coisa.
    Como se esse tipo de coisa fosse algo pra ser resolvido.

    ResponderExcluir
  2. repassei pra toda minha lista de email, com a foto.

    ResponderExcluir
  3. Absurdo, e cada dia fica pior.

    ResponderExcluir
  4. Civilização deixou de existir quando as pessoas deixaram de ser organizadas.

    Humanidade então....vixe....

    ResponderExcluir
  5. Vou repassar para meu orkut! um absurdo mesmo, mas um dia, ainda haverá uma reação dos gays, é isso que falta!!

    ResponderExcluir
  6. Cara Boa Noite!

    Li e fiquei horrorizado pela historia do Ali, ao ponto que vai a irracionalidade e estupidez desses bestas feras e tambem com os outros so que fardados, que na minha opniao agiram nao por conduta territorial e sim por preconceito tambem.
    Acho que quem esta como eu lendo este artigo, tem o dever de comunicar a corregedoria da policia militar e comunicar aos orgaos de imprensa.
    Se nao fizermos isso, vamos deixar estes BESTAS (diabos) humanos se proliferarem que nem ratos de esgoto que são. Que na verdade são.

    ResponderExcluir
  7. Meu, muito triste saber disso!
    Temos mais é que denunciar e deixar claro que isso é um absurdo e nao pode mais acontecer!!!!

    Walter

    ResponderExcluir
  8. Fabrício, tem notícia nesse fato. será que ele, e os amigos, tem coragem de denunciar a ação absurda dos policiais. A agressão é inaceitável, porém, infelizmente ela faz parte desse mundo violento que vivemos. Já a atitude dos policiais é imperdoável.
    Como mantemos contato com os envolvidos?
    nelio.horta@tvglobo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não posso acreditar que esse tipo de violência ainda aconteça...!!!! É cruel demais, primitivo demais e BURRO demais!
    E o pior: não se faz nada para punir os culpados...
    É realmente inacreditável...

    ResponderExcluir
  10. Faço das Palavras da Giulia a Minha.
    isso eh uma barbaridade.
    Discriminaçao Social, Racial, Sexual.
    eh crime. será q eles vai esperar mais 1000 desse garoto. serem espancados para tomar iniciativa.?

    ps: Mas diante de um mundo tão violento, qualquer um poderia sofrer uma agressão como essa. Chega de gente que ainda acha que botar fogo em índio e espancar gays é diversão -> iss q vc disse eh otimo.

    bom ;( infelismente o mundo eh assim , podre. como carnissa , todos fedem. mas ngm sabe olhar o q eh podre em vc.


    ps: se quizerem pode me add no MSN

    dentinho.carpediem@hotmail.com
    ou E-mail. pra contado.

    ResponderExcluir
  11. Fabrício... desejos uma recuperação rápida tanto fisica quanto psicológica pro seu amigo... Pq nessas horas a cabeça da gente parece que vai fundir com tanto absurdo dessa sociedade... e de alguns... "seres humanos"... Se me permite, quero colocar seu texto no meu blog, e tb enviarei aos meus contatos... A gente tem que se mover pra tentar ver as coisas acontecerem...
    "Amanheça brilhando mais forte"

    ResponderExcluir
  12. Esse tipo de atitude me dá nojo!
    Fabrício, estou enviando um e-mail para você pelo seu gmail, trabalho no site gay A Capa e gostariamos aqui na redação de mais detalhes sobre o caso. Ficamos extremamente chocados e sensibilizados com essa história.

    ResponderExcluir
  13. Fique muito chateado e triste com tamanha ignorância, espero que ele esteja bem e que seja feita justiça!

    ResponderExcluir
  14. Respeito e solidariedade ao amigo ferido e vergonha por fazer parte de uma sociedade onde as diferenças não são respeitadas...

    espero que estes "animais" sejam punidos senão pelos homens por Deus, que ele sim ama seu proximo sem distinção de raça, cor ou opção sexual.

    gabriela
    13/02

    ResponderExcluir
  15. Meo que crueldade!!sinceramente revoltada totalmente sem palavras...mas tenha certeza que minha parte farei!

    ResponderExcluir
  16. Fabricio irei utilizar o caso num debate q irei fazer na faculdade, sobre violencia contra o homossexual...isso é uma puta sacanagem agente não ter direito de sequer andar na rua....pra mim pessoas q fazem isso não tem nem um pingo de humanismo pelo outro...
    Tomare q ele fike bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. O mais interessante é percebermos o quanto as pessoas se mobilizam com histórias assim. Se todos nós vencessemos o preconceito em nossas próprias vidas, em pequenas coisas, já estaríamos prestando um grande serviço.

    ResponderExcluir
  18. Barbárie total... Quem faz isso não é gente!
    Vou repassar para minha lista, para que todos fiquem sabendo dessa coisa sem nome de tão revoltante.
    Melhoras para o ALI!

    ResponderExcluir
  19. Olá Fabrício,
    Meu nome é Shoichi, trabalho no MiX Brasil e tenho um programa gay na Rádio Mundial... Fiquei com o coração apertado ao ler o seu post, porque isso é um fato que vem acontecendo cada vez mais em bairros que acreditávamos como 'seguros' para a diversidade sexual... Bom, estou mandando o link do seu post para o Diretor de Conteúdo do Grupo MiX Brasil e também para o Coordenador da CADS da Prefeitura da Cidade. Se puder entrar em contato comigo, meu e-mail é shoichi@mixbrasil.com.br. Abraços, Shoichi

    ResponderExcluir
  20. EU ACABO DE PERCEBER QUE EXISTEM MILHARES DE 'ALIS' EM NOSSA CIDADE E PROVAVELMENTE EM TODO O MUNDO !! ESSES 'ALIS' SÃO GAYS, MULHERES, MENDIGOS ..
    AINDA ESSES DIAS MINHA AMIGA CHEGOU EM AQUI CASA TOTALMENTE DEFORMADA .. QUEIXO CORTADO, COM 7 PONTOS, OLHO ROXO E DORES POR TODO O CORPO ... O MOTIVO? ELA ESTAVA COM O SEU AMIGO GAY NA DR.ARNALDO E AMBOS FORAM BRUTALMENTE ATACADOS .. UMA TURMA DE 6 HOMENS, TAMBÉM DE PRETO, DESCEU DE UM CARRO, ENQUANTO ELES CAMINHAVAM E SIMPLESMENTE 'DECIDIRAM' ESPANCAR PESSOAS QUE NUNCA TINHAM VISTO ANTES, INOFENCIVAS E LÓGICO, APAVORADAS !! O AMIGO DELA SE MACHUCOU MUITO TAMBÉM .. FRATURAS, DENTES, CORTES .. MAS ELA, CARAMBA, ELA É MULHER !!

    ISSO TEM PASSADO DOS LIMITES DE BRUTALIDADE .. QUANDO FORAM À DELEGACIA, O DELEGADO DE PLANTÃO AFIRMOU QUE ISSO 'VIROU MODA' HOJE EM DIA !! E SÓ .. NENHUMA PROVIDÊNCIA !!!

    COMO VC PODE VER, FÁ .. É CLARO QUE EU VOU PASSAR ADIANTE SUA DENÚNCIA .. SEREMOS NÓS MESMOS QUE TEREMOS QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE, TENDO EM VISTA A OMISSÃO DAS 'AUTORIDADES' ..
    SE CUIDA E MUITOS BEIJOS PRA VC,
    VIVIANE SANDOVAL

    ResponderExcluir
  21. desejo melhoras para Ali...

    ResponderExcluir
  22. Fabricio
    Que bom que tornou publico a triste historia do Ali, e felizmente todos estao se manifestando, como sabe recebi de um deputado federal e outro estadual reposta que irão acompanhar o caso todos nos temos que exigir das autoridades primeiro a proteção devida depois a punição a essas quadrilhas de exterminio que vem principalmente nos ultimos meses aterrorizando a cidade em especial o perimetro central de São Paulo.
    Nao podemos parar temos que cobrar de todas as Autoridades Publicas providencias, e temos que continuar divulgando enviando o caso a orgaoes de imprensa ate que efetivamente as nossas vozes se ecoem para mudancas praticas pelo menos em relacao a protecao policial.
    Sugiro a criacao se o Ali permitir de pagina no orkut para que toda a comunidade GLSBT em especial mas tambem toda a Sociedade veja mais um absurdo que poderá ficar impune.
    NAO PODEMOS PERMITIR!!!
    Renato
    renatoconsulting@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. fabricio,

    Parabéns pela atitude que colocar em seu blog esta triste notícia... pelo que parece, os skinheads têm feito incursões frequentes pela área dos jardins - mais especificamente perto do bar du bocage - e a polícia está sempre ali e não faz nada...

    coincidentemente - ou não - eu e meu marido fomos domingo na Loca e lá a polícia estava, querendo entrar quase que a todo custo não sei pra quê... ou seja, para salvar alguém que está a beira da morte eles não fazem nada, mas para estragar a diversão dos "diferentes" é permitido...

    Temos de ficar atentos a isto... o atari foi fechado, há um ano um rapaz foi esfaqueado onde o Ali foi violentado e não se faz nada... Estou passando seu blog para vários amigos, alçertar é a primeira ação.

    abço

    ernan

    ResponderExcluir
  24. Fabricio,
    Estou chocada! Um absurdo!
    Gente, que pais é esse?
    Semana passada arrastam uma criança de 6 anos por vários km no RJ; um bando do idiotas atacam um cara pq ele é gay!
    A polícia não presta pra fazer absolutamente nada.
    Meu Deus! Até quando! Onde vai dar tudo isso?
    São Paulo e RJ parecem o povo do oriente médio em guerra!
    E nenhum órão competente faz nada pra mudar isso!

    ResponderExcluir
  25. Arthur diz
    nao tenho palavras pra descrever este absurdo que aconteceu com o nosso amigo querido Aleçandro, depois de um horror como o do pequeno João no RJ eu me vejo sendo apunhalado novamente no coração com a noticia na segunda do Ale, meu a minha pergunta é simples, onde queremos parar com tanta violencia? queremos acabar com nós mesmos? porque tudo isso? é necessário? pois é Amor pelo ser humano e respeito são palavras que parecem esta desaparecendo da vida das pessoas,não vamos deixar isso acontecer. Graças temos uma pessoa que esta sempre cuidando de pessoas como o Ale e que agora esta se recuperando e vai ficar muito bem, e coitados dos que fizeram isso. Estes são uns coitados no pior sentido da palavra.

    ResponderExcluir
  26. Olá Fabrício, sou aluna e amiga do Alê, como nós o chamamos na facul. Você não tem noção de como estamos chocados, foi uma covardia o que fizeram.

    Como você, também fiz questão de divulgar através de e-mails, sites, enfim veicular por toda a internet esta barbaridade, obrigada por tudo o que está fazendo por nosso querido professor.

    Estes monstros talvez tivessem a possibilidade de tornarem-se humanos algum dia, se a vida proporcionasse a eles a oportunidade de assistir uma única aula com este grande cara, eles mudariam o conceito sobre a VIDA, assunto sobre o qual, o Alê nos ensina a retirarmos o melhor dela!

    Amamos este mestre, e estamos ansiosos por sua recuperação!

    Claudia Jordão

    ResponderExcluir
  27. Chocante
    Absurdo
    Inaceitável
    Triste
    Revoltante
    Desumano
    Psicótico
    Terrível
    Vergonhoso
    Lamentável
    ...
    não há adjetivo que consiga definir os sentidos que essa realidade desperta!!!

    perante esse horrendo fato, apeguemo-nos as pessoas bonitas d'alma e as deliciosidades da vida a fim de permanecermos lutando e atuando como agentes de mudança, e embora difícil, que sejamos pessoas crédulas de um mundo - o nosso mundo - mais humano e menos delinquente!

    Grande abraço cheio de afeto e paz!

    ResponderExcluir
  28. .....Sou amigo do "Ali" ou seja... Aleçandro, mais o que esta em pauta aqui não eh só o que aconteceu com ele.... mais sim o que vem acontecendo com todos nós Aleçandros da vida.
    Esta na hora de nos mobilizarmos e fazermos crescer o RESPEITO, A SEGURANÇA E A DIGNIDADE, que não eh meu direito, nem do Ali, mais é um direito de todos nós assegurado pela nossa constituição.
    Temos que cobrar de nossos governantes, temos que cobrar de nossos amigos, temos que cobrar de nossos vizinhos, temos de cobrar de nossos familiares e principalmente de nos mesmos.
    O preconceito começa dentro de nossas casas, tem gente q bate no peito dizendo : _Meu melhor amigo é gay! Mais diga à essa pessoa que seu filho é gay!?
    Só ai vc vai saber se não ha preconceito ali .
    Tem gente que fala que homosexualidade é opção, que é orientação sexual. Pois bem, EU SOU GAY!
    Não me lembro o dia em que me apresentarão as opções entre ser ou não ser, não me lembro de ninguem me orientando que ser gay porque era melhor por este ou outro motivo qualquer. Eu nasci GAY, assim como nasci com os olhos castanho, com a pele clara e outras tantas caracteristicas que são próprias minhas.
    Mais numa coisa sou igual a todo mundo......
    SOU UM SER HUMANO!
    E quero ser respeitado como tal!
    Para ser bem sincero, venho ouvindo a muito tempo falar sobre preconceito e violência contra GAYS, mais nunca havia acontecido nada tão próximo à mim.
    Então eu dentro de meu próprio preconceito, achava que aquilo que acontecia era porque de certa maneira aquela pessoa havia se exposto a situação à qual teria sido vitima. Precisei tomar na cara, sentindo a dor de um amigo tão próximo passando por isso, só assim acordei.
    Por isso aqui estou me despindo de qualquer preconceito de mim mesmo, e assumo perante todos voces:
    EU SOU GAY!!!

    Estou empunhando esta bandeira e vou em frente até que todos nós pertencentes à raça humana sejamos respeitados como tal.

    Luciano Giulianni

    ResponderExcluir
  29. kiridus,

    quero antes de tudo agradecer, agradecer agradecer e agrade.SER.
    AGRADE.SER fabrício, meu amigo lú que é amigo de fabrício, cé que me pegou no xão e me levou prospital prontamente, agradecer rico questeve aki comigo gravando uma entrevista falando o que viu, agradecer roni que estava com a gente se divertindo.
    agrade.SER meus agressores por terem me deixado sobreviver... eu sou daqueles vasos ruins que pouco se quebram pra acondicionar flores atemporais. agradeSER cada palavra que hoje soa como poesia nos meus ouvidos e não tenham dúvidas nenhuma, cada palavra faz minha recuperação vir mais rápida e feliz.
    tenho, consciente demais do fato, que agradeSER até essa oportunidade bizarra destar aqui, num veículo global. quanto lutei pra publicar meus livros, luto pra ser um profissional reconhecido, alguém que possa ter uma oportunidade sem ter que vender o corpo ou a cabeça. mas parece que temos que nos submeter ao estranho para que algo esteja a nosso favor e deixei claro isso hoje numa conversa: eu não estou usando a mídia, a violência é que usou o meu corpo para se afirmar...
    porque todos sabemos: o que vai ser feito? que atitudes sérias, sensatas irão ser tomadas? como filósofo, psicanalista, escritor, professor, não tenho ilusões quanto a isso.
    então disse pra meu amigo, eu espero angariar pessoas, reconhecer humanidades e me cercar delas e cercar elas de amor, carinho e respeito, sou uma pessoa que recebe telefonema a qualquer hora, que xora a qualquer hora, que gosta de amigos de todo jeito... adoro que venham na minha casa, partilhem suas alegrias e tristezas comigo. e sinto que é só isso que pode nos proteger, ESTARMOS JUNTOS, ANDARMOS JUNTOS, IRMOS AO CINEMA, VAMOS COMER UM LANXE NO HABIBAS, UMA CERVA NO GOURMET, UMA VIDA AO AR LIVRE, AO CÉU ABERTO.
    como tantos disseram, nós temos que nos proteger, nós temos que nos conhecer e possibilitar o nosso reconhecimento. não tenho ilusões quanto às instituições, veja o que o prefeito diz de um cidadão, imagine o que ele diz das minorias...

    ACREDITO É EM CADA PALAVRA QUE LI AKI, EM CADA GESTO DE CLICAR AKI, E EM CADA UM QUE SE FIZER PRESENTE NA MINHA, NA NOSSA VIDA.

    estou em franca recuperação, estou aki nem tão quietinho pra ficar super e dar uma bicoca em cada linduxu e kirudus e kiridas que estão aí com a gente.

    d.eus os abençoe, porque ele é meu amigo íntimo e sabe de meus desejos.d.eus tá piquininiho mas do tamanho suficiente pra fazer a gente crescer em humanidade. se se faz de difícil é porque o buraco qual elestá é profundo. ele me diz que ilumino essa escuridão com meu sorriso, querem saber, sou xamado menino sorriso desde os seis anos de idade...

    retiraram o meu sorriso, posso ler, ouvir apesar dos cortes na orelha, posso chorar, mas sorrir me foi impedido.

    mas logo tô aí pra iluminar o nosso caminho de novo

    fé e coragem

    beijos mil a todos, me perdoe o texto grande, mas eu sou meio cazuza tamém. EXAGERADINHO

    BONITINHO, MAS ORDINÁRIO

    AGRADE.SIDO

    (leiam hilda hilst)

    SEMPRE DE VCS 'ALI'

    ResponderExcluir
  30. fabricio,

    a história do Ali me chocou muito. Desejo a ele muita força, e a melhor e mais rápida recuperação possível. De minha parte, estou divulgando para meus amigos e enviei seu blog para editores do mix brasil, da g magazine, para a Soninha (vereadora que tem trabalhado pela lei anti homofobia aqui em sampa) e para amigos de ONG´s, etc. Não sei se vcs queriam essa reverberação, mas não acho justo ficar assim. pelo bem do ali e de todos nós que podemos sofrer violências (meu Deus, onde vamos parar?). Que a dor do Ali ao emnos sirva para nos acordar e fazer com que isso não ocorra mais. Só peço para que, se possível, falarmos mais detalhes sobre o que ocorreu. TEMOS QUE IDENTIFICARMOS ESSES CARAS.

    um grande abraço, melhoras ao Ali, e meus parabéns pela sua atitude.

    ernan (fernando s.)

    ResponderExcluir
  31. Fabrício, o site da Associação da Parada repassou seu relato sobre o ocorrido com seu amigo. O Vinni do CMI deu um toque pra gente. Estamos agendando uma manifestação na Vieira por conta desse tipo de agressões. Coincidentemente tivemos uma reunião com o Secretário de Segurança Pública na semana passada para cobrar ações. Se pudermos apoiar em algo e/ou se quiser conversar mais sobre as coisas que estamos fazendo contra essas situações de violência, dá um toque no paradasp@paradasp.org.br

    ResponderExcluir
  32. É verdade isso? Que triste.
    Vou linkar o post no meu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Esta publicado tb no MidiaIndependente.org

    ResponderExcluir
  34. Um abuso contra a vida!
    Contra a vontade, contra o SER.
    Isso ALI, agrade.SER. E seja sempre, temos direito de tudo e, infelizmente, essas pessoas se sentem no direito de reprimir ou tentar reprimir os outros.

    Força!

    ResponderExcluir
  35. que deus abençoe nosso amigo que sofreu essa agressao. fica, como sempre no brasil, o sentimento de revolta e impunidade.

    ...:/

    ResponderExcluir
  36. GOSTARIA QUE ALGUEM ME DESSE O EMAIL DO MINISTRO DA JUSTIçA ASSIM EU ENVIARIA ESSA IMAGEM, COM UM CARTINHA AVISANDO QUE VOU TENTAR TRADUZIR E COLOCAR NOS JORNAIS DAQUI DA ITALIA. QUE VERGONHA QUE SINTO DESSA POLICIA.

    ResponderExcluir
  37. estou chocado!

    ResponderExcluir
  38. Na minha maneira de ver, qd estes casos acontecem e ás pessoas responsáveis passa-lhes ao lado, é pq têm culpa no cartório, esses individuos de negro se calhar estavam a pagar algum favor a esses Srs que se intitulam policias.
    "N gosto do poder, nem do gôsto do poder, mas temos que estar preparados para usar o poder contra o abuso de poder" Nietchel

    ResponderExcluir
  39. A cada dia que passa fico mais revoltada com tanta violência e sem providências daqueles que se intitulam EU SOU A LEI...eles não estão nem ai...há extamente 1 semana atrás meu filho foi espancado na Rua Augusta por esses vagabundos,insanos, assassinos etc...sendo hospitalizado e ainda sofre as consequencias de tamanha violência...e ele não é gay, e uma pessoa normal e tem apenas 17 anos. Cheguei a pensar que iria conseguir comemorar seus 18 anos que fará no próximo dia 18/02.
    E aconteceu mais ou menos parececido com o ALI...um carro da polícia passou, olhou, as pessoas chamaram e eles simplesmente responderam que não eram AMBULÂNCIA...ninguem queria ambulância pois eles já haviam chamado e estavam aguardando, queriam apenas fazer uma ocorrência. Por estas razões e muitas outras é que devemos realmente fazer com que tudo isto chegue aos olhos daquele que se diz ¨Presidente¨ ¨Gonernador¨ etc...POIS ELES SÓ FARÃO ALGO QUANDO ACONTECER COM SEUS FILHOS INTOCÁVEIS. Eles não sabem a dor de ver um filho todo machucado, ensanguetado, quebrado todo estrupiado.

    ResponderExcluir
  40. eu axuh issu
    ridiculo
    como pessoas podem ser capazes
    de fazer uma coisa dessas
    essas pessoas são loucas
    eu nunk teria coragem de fazer issu
    com alguem..
    para que essa porcaria?
    caralho meu...
    uns filhos da pulta desses nem sei oq merecem....
    eu axei extremamente ridiculo ea policia
    é igual mano browm fala...raça do caralho..eles não tem consideração a ninguem..
    apesar que nem todos são assim..
    mas eu fico até..revoltada de ver uns baratos desses
    eu concerteza vou repassar p todos meus amigos

    ResponderExcluir
  41. Concordo com a Hellen´
    e o pior e que a policia não ta nem ai principalmente quando é em loga frequentado ou a vitima é homo, bi ou algo do tipo eles não estão nem ai....
    Nossa sem comentarios
    quem fez isso não égente.....=[

    ResponderExcluir
  42. Não sei o q é pior, saber que existe gente tão perversa e indigna como esses caras que o espancaram ou saber que a gente paga do nosso bolso policiais como estes que servem para assirtir a delitos graves como este e não fazer nada, talvez por covardia ou comodidade... Enfim, acabam por se igualaram bandido e policia. Hj não dá pra saber quem é pior.

    ResponderExcluir
  43. mew, pra ser bem sincera, eu axo issu sem comentarios...

    como pode issu acontecer ein?

    e imagina qts vezes issu naum aconteceu e tem acontecido e nos nem sabemos....

    caralho, EU VIVO NESSE PAÍS EH?
    que vergonha!

    ResponderExcluir
  44. eu li seu texto e axei muito humano digno da sua parte de contar-nos essa historia tao triste e revoltante... bem, eu acredito que nao é necessario que haja uma tragedia para nos indignarmos, mas diante a tanta crueldade nao há mas como issu acontecer. Ali n é o primeiro e INFELIZMENTE o ultimo.... hoje em dia ta cada vez pior o preconceito , qualquer tipo... e nao temos a quem recorrer o que é explicito neste caso... Pessoas pacivas , boas, honestas SEMPRE estao pagando o pato, o MINIMO que podemos fazer é nos indignarmos e revoltarmos... ser gay nao é motivo de vergonha pra ninguem, ser negro tbm nao, ser cadeirante tbm nao... o que me revolta é q a populaçao acha que nao deve ser julgada pela maneira que vive, mas pode julgar quem vive de outra maneira... é tao ridiculo esse pensamento
    me faltam palavras assim como vc pra mostrar minha revolta perante a tanta crueldade.

    ResponderExcluir
  45. Isso é revoltante, tanto com a agressão quanto da polícia. o será preciso para acabar com essa violência???
    aniquilar a raça humana??? será essa a solução???
    Ali estou torcendo pela sua melhora.
    Fracos são aqueles que não conquistaram nada e vc não é um deles...
    que Krshina te ilumine...
    Haribol

    ResponderExcluir
  46. FIQUEI HORRORIZADA COM O QUE FIZERAM COM O ALI, O PROFESSOR ALI, O PROFESSOR QUE ME DA AULAS DE FILOSOFIA DO TURISMO, NÃO TENHO MUITO A FALAR, TIVE APENAS DUAS AULAS COM ELE, PORÉM ESSE FOI O TEMPO SUFICIÊNTE PARA SABER QUE ELE É UMA PESSOA SENSACIONAL! NÃO CONSIGO ACEITAR O QUE ACONTECEU COM ELE(NÃO SÓ O PROFESSOR, O AMIGO ALI)FIQUEI SEM PALAVRAS PRA DIZER O QUE ESTOU SENTINDO, ESTOU TÃO DESAPONTADA COM A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS QUE NÃO SEI COMO SEGUIR, TENHO APENAS 18 ANOS MAS JÁ SEI QUE QUERO UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA EM QUE EU POSSA SAIR NA RUA SEM TER MEDO DE TODA ESSA VIOLENCIA(APESAR DE NÃO SER LÉSBICA, NÃO TENHO NADA CONTRA)É NECSSÁRIO QUE ALGO SEJA FEITO, NÓS ALUNOS DELE ESTAMOS REALMENTE SEM PALAVRAS PRA EXPRESSAR O QUE SENTIMOS MAIS DESEJAMOS A ELE TODA SORTE DO MUNDO E QUE SUA RECUPERAÇÃO SEJA A MAIS RÁPIDA POSSÍVEL!

    ResponderExcluir
  47. Não pude acreditar que tal brutalidade realmente tivesse ocorrido nas ruas em que cresci e passei a adolescencia, em uma região que sempre foi absolutamente tolerante e receptiva... quase um reduto gay... é claro que esse absurdo poderia ter ocorrido em qualquer lugar, mas o que se percebe é que o rapaz agredido não teve proteção e os agressores não sentiram nenhuma intimidação pela presença de oficiais... É lamentável, é triste, é vergonhoso, é desleal e principalmente desumano...

    ResponderExcluir
  48. Chocado com tudo mas deixo aqui minha admiração sincera e pura por esse ser chamado Alessandro q naum perdeu a essêcia de ser humano e mostrou a todos nós no seu comentário aqui o quão bom é......

    Melhoras meu amigo.....estamos com vc!"!!!!

    João Paulo Muniz

    ResponderExcluir
  49. oeeeeee...

    bom..fiquei pasma com tudo isso...
    só sei q vou me cuidar apartir de hoje qndu eu qrer sair de casa...só pq eu sou lésbica é capaz de qrerem me pegar tbm..e os P.M naum fazerem nada..aff

    pow..desejo melhoras para o ALI...

    e q esses P.M vaum se fuder..

    ResponderExcluir
  50. Galerinha...

    Impossível entender o que se passa em nossa sociedade...
    Impossível compreender...
    Não podemos apenas lamentar...
    Temos que encontrar meios para combater este tipo de ação...
    Raça, Cor, Opção sexual, Credo, Crença... Rótulos... apenas Rótulos...
    Como dizia o santo "quanto mais conheço os homens, mais eu admiro os animais"
    Já sofri com outros tipos de violência... quem não sofreu? Um assalto, um sequestro relâmpago, balas perdidas, violência gratuita... estamos à beira do caos... mas ao mesmo tempo existem milhares de pessoas como nós, lutando por um mundo melhor... lutando por direitos iguais, lutando para que todos, eu disse, TODOS, tenham uma vida mais agradável...
    Sinto tanto... sofro tanto... por não poder fazer o tempo voltar... ou por não poder ajudar ao Ali, ou então poder convencer à estes indivíduos que não vale a pena... que fazer o bem... é muito melhor do que surrar alguém... esgotar as suas energias correndo atrás de vidas melhores, que estes desprendam seu poder de luta, pela luta por alimentos, educação, caridade... não se fala mais em caridade...
    CONTINUEM SONHANDO... CONTINUEM LUTANDO... SÓ ASSIM PODEREMOS MUDAR ESTE CENÁRIO... NÃO DESISTAM NUNCA...

    ResponderExcluir
  51. Tempos de barbarie.

    Denúncia na corregedoria imediatamente, pra apurar a falta desses policiais.

    Ao agredido a nossa solidariedade.

    ResponderExcluir
  52. Eu conheci o Ali ano passado, na Feira do Arouche, véspera da parada. Milhares de bobos sorridentes dando risada da própria existência, e agora, algumas dezenas se manifestando intimidadamente sobre essa violência. Mandei um texto para o meu blog no MixBrasil, a gente não pode simplesmente fingir que está tudo bem.

    ResponderExcluir
  53. Você conseguiria identificar algum dos agressores?
    Suponho que esse cara possa estar envolvido:
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18291021701072827861

    ResponderExcluir
  54. é impossível demonstrar em palavras a indignação que sentimos em relação à esses fatos.
    parabéns pelo post. temos que fazer o possível para que todos abram os olhos para o que está acontecendo. a violência está atingindo graus cada vez maiores, e o próximo a sofrer tais brutalidades pode ser nós mesmos.

    ResponderExcluir
  55. http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=18176558861593949543

    ResponderExcluir
  56. Meu último post cara. Espero ter ajudado de alguma forma. Já estou lendo sobre esses caras há um tempo. Na sua maioria são jovens de classe média de SP. A foto abaixo foi de uma passeata em que eles estiveram presentes. Como pode ver, estão quase todos de trajes escuros... http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=16336445777401899185

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  57. Comentar?? Comentar o que???
    Isso é simplesmente revoltante, desumano, humilhante, é ridiculo!!!
    nossa queria poder escrever um monte de coisas, mas infelizmente o resolva é tanta q não sai palavras para explicar esse fato.

    ResponderExcluir
  58. Gente cada vez mais me surpreendo com o ser humano, mas nesse caso não podemos dizer que essas pessoas são humanas...isso é um absurdo!!!Tanto o que fizeram os agressores quanto os policiais ao omitirem socorro!!! O pior é que ninguém faz nada para mudar tudo isso...
    Que mundo deixaremos para os nossos filhos??????

    ResponderExcluir
  59. Estou triste e com medo (posso ser o próximo)... E sinto minhas mãos amarradas, não sei o que fazer!
    Precisamos de força e coragem!!

    ResponderExcluir
  60. Impossível não se chocar.
    Impossível não se indignar.
    Impossível não se emocionar.
    Impossível que se permita algo tão grotesto acontecer no século 21.
    Não há Humanidade. Não há Respeito. Não há Solidariedade.
    O que sobrou? Ódio. Rancor. Inveja.
    Estamos andando sobre uma Terra onde é melhor você não se expôr demais o que se é, ou você corre o risco de ser um próximo Ali. É melhor você não ouvir Madonna, se afastar das áreas reconhecidamente gays, não ser tão fashion, ou você corre o sério risco de ser o próximo Ali. Vamos todos entrar numa fôrma em forma "hétero" e sair de lá o menos gay possível. Vamos todos nos anular, vamos todos ignorar nossas personalidades, vamos todos inventar uma outra personalidade, mas para quê? Bom... para não sermos um próximo Ali, claro!
    Mas não. Não quero fôrma nenhuma! Quero sim ouvir a Madonna, quero sim freqüentar lugares que eu gosto de estar e ver pessoas que mais ou menos têm a ver comigo. Só quero viver. Só quero sobreviver num Mundo onde eu nasci, onde eu tenho minhas obrigações como cidadão e onde eu tenho que brigar (e muito!) para garantir meus direitos.
    Está mais do que na hora de darmos um gigantesco e sonoro BASTA a toda essa violência, não apenas contra gays, mas contra toda a sociedade brasileira! Chega gente... pelo amor que Deus tem a vocês! Já que amor a Deus essa gente não têm mesmo!
    Chega, eu cansei. Não tenho mais o q dizer.

    ResponderExcluir
  61. meu deus.
    vi isso num fotolog por aí.
    fiquei COMPLETAMENTE chocada! :/
    até onde será que esse mundo chega?

    ResponderExcluir
  62. Faltam-me as palavras para expressar a angústia e a dor que exaspera-me nesse momento. Quem será a próxima? Agora foi o Ali. Outrora um índio em Brasília. Há ainda os moradores de ruas. Os idosos. Os negros, judeus etc. Eu sou negro, bissexual... Quem será a próxima vítima? Eu? Você? Precisamos reagir enquanto é tempo. Um forte abraço ao Ali e que toda a sua dor não seja em vão.

    ResponderExcluir
  63. revoltante...
    vou postar esse texto no meu blog obviamente dando créditos a você.
    quero passar isso para o máximo de pessoas o possível..
    o mundo não pode continuar assim...

    ResponderExcluir
  64. Pelo Amor de DEUS...como podemos viver em uma sociedade assim, que até os policias estavam de mãos atadas? Não podemos sair nas ruas que as pessoas ja olham de outra maneira, até onde vai esta brutalidade, até onde vai a justiça, a situação ja está sem controle. Será que temos que sair nas ruas com uma segurança do lado? Temos que fazer algo para podermos parar com estes crimes...

    ResponderExcluir
  65. Onde estava Deus na hora dessa agressão?
    Onde Ele tb estava quando a Criancinha no Rio foi arrastada pelos bandidos?
    Porque o mal está nos vencendo?Por que?

    ResponderExcluir
  66. Repúdio, repúdio e revolta... O que a humanidade espera? Que futuro nos reserva o ser humano, com toda essa carga de animalização... É algo além, muito além do que podemos aceitar como mais um caso de insanidade é maldade, é perversidade...Como o homem acha que evoluiu, acabando com sua espécie, com seu planeta, com sua decência, com sua sobra...ódio de quem e por quê? Sem falar nesses incompetentes chamados de policiais...Denunciem!!! Façamos valer o salário que nós pagamos, pois eles são nossos funcionários e devem zelar por nosso bem estar!!! Meu Deus, onde tu estás????????

    ResponderExcluir
  67. Quem foi que disse que o mundo é GAY? É de se repensar esse disparate. Eu já perdi as esperanças na humanidade!

    ResponderExcluir
  68. Basta! Estarei divulgando este incidente nos canais de midia da Inglaterra.

    ResponderExcluir
  69. Pena que eu nao estou chocado com issu que aconteceu... Tá ficando normal, comum... Queria ver se fosse um cara violentando as Patricinhas a noite li nos Jardins, se já nao tinha sido preso..passado no SPTV...

    Foi oq muitos de vcs disseram nós temos que fazer alguma coisa... Eu já fui vice campeao paulista de judo, pratico esporte, mais nao dou conta de 10 idiotas, que saem batendo nos outros covardemente de gangue, só por achar que eu sou gay...

    Nessa mesma rua da consolaçao, um amigo meu que morava ali na santos, foi abordado por 3 caras que estavam sentados na calçada, meu amigo passou por eles ( ele nao tava de vestido, ele nao é afeminado, e nem olhou na cara deles) qdo levou uma pedrada nas costas... qdo ele se virou... já estavam todos de pé e começaram a bater nele...(ele como eu tbm sabe lutar) levou socos,chutes...mais nao caiu no chao...qdo olhou pra rua que tinha uma garrafa, ele correu pegou a garrafa quebrou e correu atraz dos caras.... E eles correram....

    Felizmente ele nao quebrou nada...só cortou os labios...e alguns ematomas no corpo.

    Issu tem que parar...Tem que mudar! Nós nao temos que nos demonstrar frageis e com medo! Nos tbm somos homens...temos pernas e braços... e boca! Gritem...façam escadalo...mais nao deixem fazer issu com vcs...

    To muito triste, triste mesmo...por vc ALI melhoras!

    Um grande bjo

    Th!

    ResponderExcluir
  70. Tomei a liberdade de divulgar seu posto no meu blog. Me envergonha tanto o país que nós estamos construindo.

    ResponderExcluir
  71. Ali,
    q Deus te abençoe... Desejo td a paz do mundo p vc... e, Ali... já ouviu falar q o outro é nosso reflexo? pois, é... eles veem em vc auilo q gostariam de ser e n tem a mesma coragem q vc... pior p eles, q tem alma pequena e espirito apagado... enquanto torturam outros sua pequenez dálma contiunua crescendo, enquanto q a sua, dos menos favorecidos, direfentes continua elevando... entregue td isso p uma unica energia, a do amor, da paz... q a Luz de Deus eteja c vc tds os dias.
    abraços

    ResponderExcluir
  72. Cara
    falar o q?
    naum tem comentários pra isso
    hj em dia a gente sai pra balada,pra casa do amigo,pro supermercado da eskina e naum sabe mais se vai voltar...
    tudo é motivo pra ter medo!
    é o cúmulo!

    ResponderExcluir
  73. Não se pode calar, é preciso divulgar informações como essa para que, no mínimo, intimidemos esses covardes. Eles precisam saber que nós vemos tudo, sabemos e que estamos nos unindo. Violencia não gera violência, porém devemos mostrar ao mundo que não estmos calados e que precisamos de justiça, queremos uma polícia nova (em TODO o Brasil), de um poder judiciário novo e de educação, por que a indiferença e a ignorância geraram o preconceito. Não se calem, denunciem os policiais e vamos levar tudo isso a frente! Os crimes devem parar e a nossa parte a fazer é não calar e não esquecer, vamos continuar falando e lembrando e difundindo ideias de paz e de reflexão! Não vamos pedir a Deus, por que é dos homens o crime e só os homens que podem se defender de si mesmo! Não se calem!!! ... eu não me calarei...

    ResponderExcluir
  74. SE ESSA BARBARIDADE FOSSE COMETIDA POR UM GAY COM TODA A CERTEZA O GAY ESTARIA ATE HOJE PRESO EU UMA RARIDADE UM GAY PROCURAR AJUDA EM UMA DELEGACIA OU MESMO NA RUA POR UM POLICIAL E ELE SER BEM ATENDIDO MUITAS AS VEZES OS POLICIAIS NOS ATENDE COMO NOS FOSSE O MARGINAL ESSA E A VERDADE

    POR VC ALI SO POSSO TE DESEJAR BOAS MELHORA MAS NAO PENSE QUE VC OU NOS TEREMOS SUCESSO

    ResponderExcluir
  75. nossa..
    nao é possivel isso acontecer..
    temos, nos jovens, q fazer alguma coisa...
    parabens pela atitude!!!

    ResponderExcluir
  76. sinto me violentado pela brutalidade ,vivo em um Pais de monstros! se presisar de apoio entre em contado!!! dibukin@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. É indigno se calar. É preciso divulgar sim! E se existem criminosos capazes de fazer isso, existem leis para puní-los. E a polícia TEM que cumprir sua OBRIGAÇÂO!!
    É vergonhoso, não dá pra abafar!!

    ResponderExcluir
  78. nossa fá!
    isto tudo é muito triste né?
    indignação total!
    fiquei chocada!
    encaminhei para a minha lista de e-mails....
    beijão

    ResponderExcluir
  79. Estou aterrorizado e revoltado com tudo isso. Chega! Temos que fazer alguma coisa. Vamos mostrar nossa cara tanto para esses covardes, frustrados e vermes, que infelizmente por engano nasceram humanos, quanto para esses policiais desprovidos de solidariedade e humanidade.
    Gays de São Paulo, se conseguimos nos reunir em mais de 2 milhões para festejar nossa Parada, por que não nos UNIRMOS PARA DEFENDER NOSSAS VIDAS, a paz de quem nos ama (família, filhos, amigos). Estou muito revoltado com vontade de gritar e conscientizar esses esses idiotas e a sociedade em geral, que o respeito à Diversidade Humana é essencial para manter de pé os pilares sociais na atualidade.
    Fica aqui registrado meu protesto. Meu grito: "Temos que mudar isso."
    Os movimentos gays têm que agir! Agindo. Podem contar com minha presença e participação para auxiliar na transformação dessa realidade.
    Ali, que Deus te abençoe e te fortaleça.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  80. Fabricio, obrigada pela visita, pelo convite ao seu blog (que eu ja gosto muito) e pela coragem de escrever sobre as coisas que precisam ser ditas (publicadas), mesmo que dificeis de serem ouvidas (lidas). Eu li sobre essa historia ontem no jornal e fiquei tao triste. Eh uma atras da outra, nao? E isso nao eh "privilegio" de brasileiro nao. Aqui nos EUA, tido como um pais desenvolvido, de cidadaos cultos, isso ainda acontece aos montes. Acho que eh ignorancia inerente da raca dos cretinos. Cretino que eh cretino pode nascer onde for, vai ser um animal com ou sem estudo.
    Voltarei mais. Um abraco.

    ResponderExcluir
  81. Hoje assisti pela primeira vez na TV, na Bandeirantes, uma matéria sobre o caso. Bem rápida sim, mas conduzida com respeito... Ontem enviei um texto para o meu blog do MixBrasil, chamei a atenção dos meus amigos na redação, um especial sobre o tema foi produzido e parece que as pessoas estão acordando para a violência. Fiquei feliz em ver que o ALI já está bem melhor, ao menos fisicamente está se recuperando e a força da indignação o moverá pra frente, já passou da hora de darmos um basta. Todos na manifestação semana que vem! ALI, um forte abraço, nos conhecemos ano passado na semana da parada, eu estava com teu amigo Giulliani, fomos apresentados e nunca pensei que fossemos nos reencontrar por conta dessa situação. Força brother, nunca esmoreça.

    ResponderExcluir
  82. Acredito que tudo, ou quase tudo, já foi tido e expresso, mas quero apenas de frisar para os chamados "militantes gays" que não podemos mais ficar nessa de "risos sem razão", ou sendo "bobos da corte" de nós mesmos.
    Que este triste e infeliz caso do Ali, nos alerte (todos nós, enquanto seres sociais) para o despertar de novas consciências.
    Amar e respeitar, deve ser algo de dentro pra fora e a vida deve ser muito mais do que uma porção de púrpuras jogadas ao vento.

    Saúde Ali! Abraço

    ResponderExcluir
  83. É uma vergonha para uma cidade que se julga "cult" rodeada de tanta violencia e discriminação, uma cidade que defende bandido e que esconde corruptos, deixa ao aberto a desproteçao a seus verdadeiros habitantes, o meu orgulho de ser paulista se escassa diante desta vergonha que a violencia, vamos gritar, vamos lutar pelos nossos direitos por favor aonde isso vai parar, sera que vai ser necessarios muitos Ali apanharem para se fazer algo, o interessante ao governo e os impostos.
    a segurança e dignidade de seu povo e so um clice em relatorio sobre a sua mesa.

    ResponderExcluir
  84. Seu amigo deve ter sido espancado pela gangue de skinheads neonazistas chamada WPSP.

    Abaixo segue a identificação do líder de tal gangue. Denuncie tal pessoa à delegacia de crimes raciais que fica na Av. Brigadeiro Tobias (Est. Luz - Centro) para a Dra. Elizabeth.

    Lá Ali poderá fazer o reconhecimento de tal pessoas.

    Dados do criminoso:

    Nome: Alessandro Martinez (vulgo alemão ou gaguinho)
    Filho de Solange Martinez (RG 9555385 CPF 876845438 49).
    Endereço: Rua Dunquerque , 30 - Parque Novo Oratório - Santo André.

    ResponderExcluir
  85. Sem palavras...
    É uma ignorância sem tamanho essa que esses marginais fizeram com o rapaz;
    Francamente, até onde isso vai parar?
    E ainda a polícia tem a audácia de dizer que nada podia fazer porque a área não era deles. Ora, são mais machistas e idiotas que esse grupo apócrifo que fez isso com o Alexandre!
    Estou indignado!
    Isso é uma vergonha!

    E se fosse o contrário:
    Gays que atacassem os skinheads?
    Seríamos presos?

    ResponderExcluir
  86. Trabalho em um jornal de circulação pequena, o Global News. Estou indignado e quero fazer uma matéria sobre este caso.

    www.waltersandro.com.br

    me mande um e-mail: global.consultoria.ws@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Bom galera, eu fico revoltado tanto quanto vocês com a intolerância e tudo mais, ficou triste ao ver relatos e fotos como essa... porém, vocês reclamam de preconceito sendo mtas vezes preconceituosos!!! mtos falam de Skinheads como eles sendo racistas... o que é ridiculo, qualquer pessoa que estudou e que sabe o que fala sabe que Skinhead não tem nada a ver com esse... sim, existe certo grupo skinhead que é intolerante à homosexuais, mas generalizar é tão ridiculo quanto a generalização que tal grupo possa cometer...

    e outra, estudem antes de usar o termo bárbaro...

    bjus e abraços!

    ResponderExcluir
  88. Lástima! fiquei sabendo ontem...
    vergonha...
    tristeza...
    indignada...
    fica uma coisa na minha garganta...
    e me pergunto...
    como essas pessoas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir???

    ResponderExcluir
  89. O povo que frequenta Trash 80's lá do centro (eu inclusa), está chocado com tudo isso...todo mundo vai prá lá de metrô, e já viram indivíduos do tipo ali pelas imediações. Sendo um lugar onde o preconceito não entra, e como sempre temos uma diversidade enorme de pessoas por lá, o povo ficou realmente preocupado.

    Particularmente não consigo entender...mas francamente, nem vou tentar entender uma mente imbecil...

    Melhoras para o Ali...

    ResponderExcluir
  90. Kra....que mal que aconteceu, mas torço por sua rápida recuperação! Eu, meus amigos, e todos que puder levar a uma manifestação os levarei. Tens minha colaboração!
    Não precisamos tomar nenhuma atitude, pois como cidadãos temos o direito de ir e vir. Quem tem que tomar atitude são as autoridades e, ai sim tomar providências cabíveis. Temos que força-los a tomá-las.
    Mas enquanto isso não acontece, ficaremos a mercê de quem? Somos apenas mais um...Sou gay, tenho orgulho de ser gay e se possível mostrarei que também posso ter minha liberdade!
    Abçs
    Fábio
    fabiobzn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Nossa... indescritível. Estou com vários sentimentos em minha barriga desde que vi a reportagem na TV e agora lendo isso. A vontade é de chorar, já que parece que estamos de mãos atadas.
    Um absurdo atrás do outro. Pelos idiotas que espancaram e pelos policiais que ganham para isso.. e do nosso dinheiro público.
    Parabéns Fabrício por sua atitude. Sinto pelo Ali, será uma experiência inesquecível para ele. Mas o destino ainda vai recompensar Ali do jeito que merece, por ser a pessoa que foi descrita.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  92. Meu deus como isso pode ainda acontecer?

    nossa que tristeza isso, melhoras Ali.

    ResponderExcluir
  93. Acho que todos os GAYS deveriam se unir e meter PORRADA nesses metidos a neonazistas. Eles fazem isso pois sabem que suas vitimas não irão reagir. Que tal nos unirmos em um grupo de mais ou menos uns 200 e espancar também esses covardes que, sozinhos não são de nada!! Isso deve ser só o começo!!

    ResponderExcluir
  94. é difícil imaginar como hoje em dia ainda existam pessoas que não compreendam que escolha sexual não é doença, bandidagem nem loucura, e muito menos denigre a imagem das pessoas, vide que na época de alexandre o Grande sexo entre homens era uma coisa pura... que sociedade é essa... Hipócrita como toda e boa sociedade que se esconde em antolhos deve ser..
    Ali... como diria o grande Renato Russo: Força sempre!

    ResponderExcluir
  95. Antes de mais nada : Ali parabéns pela coragem de se expor! Desejo sinceramente sua recuperação física e mental.
    EU ESTOU COM MEDO DE SER HOMOSSEXUAL NO BRASIL , E CREIO , QUE NO MUNDO TAMBÉM...Digo isso , pois diante de cada vez mais frequente essas ocorrências na mídia fico perdido.Perdido diante de minha própria covardia , ou será , impotência.
    As agressões contras os homossexuais têem efeitos mais amplos e profundos que precisam ser levados à sério.Na opinião , levamos para todas as áreas - a profissional ,a familiar e até pra "cama".
    Apesar de ser bastante "discreto" , ou para alguns , "enrustido" e "metido à machão", e nunca ter sofrido agressão física , pois assédio moral já passei algumas vezes.Sinto-me profundamente agredido quando fico sabendo e/ou presencio tais atos.
    Lembrei-me agora de um fato que aconteceu na minha adolescência.Tinha um vizinho que era bastante "efeminado" e era chamado de Alice.Vivia paquerando a mim e aos meus amigos no campo. Geralmente , após o término das peladas , ele conseguia "pegar" algum.Quase todos transavam com o garoto.Apesar de negarem peremptóriamente , além de sempre denegrilo.Um dia , um destes rapazes , marcou uma transa com ele numa moita ao redor do condomínio e avisou para todos irem - eu não fui avisado nem estivera presente , estava fora da cidade no período. Mas soube que ele , amarrou o garoto e quase o impalou com um cabo de vassoura.Resultado: o garoto foi parar no hospital ,soube que teve que fazer uma cirurgia reparatória no anûs.Depois se mudou.Quanto ao rapaz agressor , meu colega de pelada e próximo , foi elogiado pelos outros ,e inclusive pelos seus pais.Eu não o elogiei , lhe disse que era um exageiro , que era desnecessário.Desculpe-me pelo desabafo!Mas acho este fato muito simbólico e alegórico.
    Tenho acompanhado a intensidade da onda crescente de violência , em especial a "repercussão" do assasinato do garotinho no Rio na mídia. E os políticos se mexeram.Fala-se tb do aumento dos polícos engajados na dita plataforma GLBT , já são 110 parlamentares no Congresso Nacional , sei que alguns estão apenas de olho no marketing.Não importa! Mas não tá na hora de cobrarmos alguma ação desses senhores declarados "simpatizantes"? Eles não vão falar/fazer ?E nós , seremos tb omissos?

    ResponderExcluir
  96. Fabrício, fiquei perplexo com a notícia que li e com a sua explanação. A foto nem me chocou tanto, mesmo porque não poderia ficar diferente de tanta barbárie, mas que o Ali não merecia e ninguém merece, com certeza. Fico triste em pensar que, sendo professor, e até mesmo possivelmente tendo educado um desses agressores, chegam a esse estágio de animalidade (para não ofender os animais), afinal, por serem irracionais, têm uma postura ética muito maior que os humanos.
    Na verdade, Fabrício, queria mesmo saber qual é o ideal e o objetivo desse gueto "skinheads". Como pode um grupo existir sem ter um idela e uma causa justa? Penso que o grupo que fez essas barbáries não é do gueto "skinheads" que tem objetivos definidos. Não podemos generalizá-los, porque não são todos assim. Queria me solidarizar com o Ali e lhe dizer que, certamente, a sociedade humana está do seu lado para acabarmos com essa violência. Já fizemos isso com a AIDS e faremos com a violência. Veja o caso da drag Verônika. Quem o conheceu pessoalmente sabe bem como ele era.
    Que pena! Estamos perdendo o stutus de humano e chegando a "desclassificação" dentro da sociologia. É uma pena!

    ResponderExcluir
  97. absurdo....totalmente absurdo

    até qdo as minorias vão ter q aguentar esse tipo de coisa....

    eu acho q se as minorias se juntassem...deixarima de ser minorias...

    o q não pode eh se isolar em guetos...e se conformar...

    ResponderExcluir
  98. Li um livro nos anos 70 que me marcou muito como adolescente. Se chamava "O Mágico" do americano Sol Stein. A resenha do livro dizia: "Nem as feras mais selvagem se comparam ao homem em violência e brutalidade". O livro tratava de uma estória de violência entre jovens, muito comum em escolas norte-americanas e por aqui tambem. Quando vejo uma pessoa machucada dessa forma, sem qualquer motivo (como se houvesse um motivo que justifique tal violência), fico pensando em como o mundo se tornou um lugar assustador. E, como agravante, temos policiais que se negam em prestar socorro por questões de localização de base. Afinal, o que havia para ser socorrido, apenas um ser humano que sofreu uma violência covarde e criminosa. É, o mundo se tornou um paraíso para criminosos, psicopatas e violões em geral. Uma tristeza.

    ResponderExcluir
  99. Aff.. cheguei por aqui por acaso e eu tou PASMA
    policial ganha mil por mês pra não fazer nada e um professor que passa o dia inteiro na escola não ganha nem um terço do que eles ganham..
    esse tipinho nao pode nem ser comparado com bosta, pq bosta ainda foi um dia util.. lamentavel
    melhoras de coração, ALI =)

    ResponderExcluir
  100. Pois é gente !!!!
    cada vez mais essas coisas estão acontecendo... estive presente num desses acontececimentos em DEZEMBRO 2006 quando os mesmo delinquentes pegaram um amigo meu e sei oq os amigos so Ali passaram
    é terrível o sentimento q sentimos quando um amigo está prestes a morrer na sua frente e os descaso das autoridades frente ao caso.
    MAs temos q nos unir contra isso.
    deixo ak meu relato.

    andrevisk@hotmail.com

    abração

    ResponderExcluir
  101. Infelizmente ainda há descendentes de Caim neste planeta.

    Onde estão os descendentes de Daniel?

    ResponderExcluir
  102. Isso é vontade inconsciente de reprimir o que você é, o que você gosta !!!
    A cada dois dias um homossexual é assassinado no Brasil, entre os estados campeões estão SP e RJ, mas que não causam alarde por conta da grande densidade populacional. Mas segundo os grupos de apoio a causa gay, o que choca é saber que Pernambuco (que nem é tão grande assim) ocupa o terceiro lugar, o que prova o enorme preconceito !
    Segundo Freud, todos nós temos um componente bissexual na nossa personalidade.
    A homossexualidade é forte no imaginário e na cultura do ocidente. Ao mesmo tempo é vista como crime, como algo grave.
    Tudo isso gera uma HOMOFOBIA INTERNALIZADA, cria o ódio contra os homossexuais que tiveram a coragem de sair pra vida, enquanto aqueles que estão internalizados ficam com ódio porque estão no armario.
    É um conflito que provoca espinhas, prisão de ventre, dificuldade de ejaculação e outras neuroses.
    Vida longa e prospera pro Ali apos essa barbarie !!!

    *me empolguei porque tô com raiva, Fabricio ... desculpe !*

    ResponderExcluir
  103. Creio que já passou da hora de nós,gays, tomarmos uma atitude + séria em relação ao modo como somos tratados: com violência pelos homofóbicos, com deboche da mídia que só nos retrata como pessoas caricatas, afetadas e engraçadas, com descaso do poder público como os policiais que não deram a mínima à agressão sofrida pelo professor Ali - o que apenas demonstra o quanto seus superiores (desde governadores, presidente, deputados, senadores)se preocupam com os gays e seus direitos... Devemos lembrar disso na hora de apertarmos a tecla "CONFIRMA" em dia de eleição!!!!

    Até agora não encontrei na Constituição Federal nenhum artigo que nos isenta dos Impostos a que todo cidadão é obrigado a pagar, o que nos faria excluídos de qualquer direito como cidadãos. O que queremos é respeito...

    Mas para conseguir isso temos primeiro que aprender a nos respeitar, aproveitando as oportunidades que tivermos - como a Parada Gay em São Paulo e tantas outras Brasil afora - para mostrarmos o quanto somos força se unidos, o quanto somos capazes e criativos em todas as áreas que atuamos e, principalmente, o quanto somos iguais a todo mundo...

    Infelizmente não conseguiremos isso com cenas de erotismo e exotismo em plena Av. Paulista ou em casamentos entre homens vestidos de noiva ou lésbicas fantasiadas de homem entrando em igrejas ao som da marcha nupcial, com as câmeras de TV gravando o "exótico" para o Jornal Nacional...

    Acredito que um dia ganharemos respeito! Mas penso seriamente que, para isso, devemos ter uma postura + séria em relação à causa gay... E para aqueles que não conseguem conviver com o "diferente", como o grupo de vândalos e assassinos que atacaram o Prof. Ali, sugiro se mudarem para as Savanas Africanas, lugar de animal selvagem... (Ps.: Duvido que tais pessoas saibam ao menos onde fica a África!)

    Marcelo, de Londrina, Paraná

    ResponderExcluir
  104. Todos ja disseram oq deveria ser dito.
    Mas como uma coisa dessas nao apareceu na mídia???

    Alguem tem q fazer uma comunidade no Orut sobre isso e divulgar ao maximo.

    Há um tempo atras eu fiz um trampo sobre miches e na entrevista, ele me disse q as vezes rola pancadaria entre eles e esses caras q esfolaram o Professor aí.

    O foda é q isso será logo eskecido =/

    ResponderExcluir
  105. Fabricio, eu vivo ewscrevendo lá no blog sobre a violência contra gays. A última vez foi quando aquele imbecil do BBB disse que metia tabefe em gays e ainda teve gente que achou que era exagero.

    Gostaria de colocar essa foto e um link para o seu post, me avise se tiver algum problema.

    Meus posts sobre a questao estao nesse link:

    http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/gblts

    Abraços!

    ResponderExcluir
  106. A mesma indole assassina desses monstros que fizeram esta agressão, estava nos crápulas que mataram o menino João Helio.
    Que pais é esse?
    bjos,
    me

    ResponderExcluir
  107. Fabricio Mardegan

    Os policiais tem o dever de agir numa atitude dessa. Priscila, avise ao seu professor para que ele procure um bom advogado, pois ele tem direito a uma indenização gigantesca por omissão estatal. Não deixe de falar isso! O Estado precisa sentir no bolso isso, e mais: quando há culpa dos agentes estatais (no caso os PM), o Estado pode entrar com uma ação de regresso contra o agente (já pensou o agente público pagando tal indenização?). Seria uma ótima lição para o Estado e para a PM. Também teria uma repercussão no campo jurídico.

    ResponderExcluir
  108. Fabrício, parabéns por tornar público um fato que não poderia, de forma alguma, passar batido.

    Enquanto justiça não for feita, continuaremos vendo casos desumanos como esse. E Deus, se a polícia é a justiça por que se omitiram? Queria ver se fosse a mãe ou a irmã de um deles, se iriam agir da mesma forma.

    Temos que nos unir - não importa a raça, classe, cor, opção sexual - contra atos como esse. Isso não pode ficar só no virtual. Vamos às ruas, vamos exigir um mundo mais justo.

    Um menino de 6 anos foi morto da forma mais cruel e dolorosa possível e só o RJ protesta? Chega, cara, basta. Não quero isso pra mim, pros meus filhos, pra minha namorada, pros gays, pro Ali, pra ninguém.

    Selvageria é inerente a qualquer ser vivo, mas omissão não. O que os policiais fizeram é digno de perderem o cargo, no mínimo.

    Mais uma vez parabens pelo (triste) relato, e lembranças ao Ali.

    ResponderExcluir
  109. Gostaria de saber como todos podemos ajudar para evitar que isso se repita. Haverá alguma manifestação específica?

    ResponderExcluir
  110. gente, nao tenho palavras para essa bárbarie. estou arrasada.como podem existir pessoas tao estúpidas no mundo?!?

    melhoras para o Ali.

    ResponderExcluir
  111. Com certeza, precisamos aprender de uma vez por todas a nos defender, ao invez de correr para a policia, precisamos pegar uma cadeira ou mesa ou qquer outra coisa, ou ate mesmo um caco que foi jogado o chao para nos defender, afinal, nao foi assim que surgiu o dia do respeito aos gays nos E.U.A? ja passou da hora de fazermos valer com as proprias maos os nossos direitos, entao, VAMOS METER PORRADA NELES TAMBEM, MACHUCAR E DAI VAO NOS RESPEITAR !
    espero que seu amigo fique MELHOR, precisamos estar atentos SEMPRE E METER PORRADA NELES TAMBEM, NUNCA ABAIXAR A CABEÇA, DEFENDER COM UNHAS E DENTES, SO ASSIM, PROCURAR O PREFEITO KASSAB, PARA QUE? SE ELE BRIGOU COM UM APOSENTADO IMAGINE O QUE VAI FALAR AOS GAYS...SE LIGA NE...SOU GAY TAMBEM, MAS DOU PORRADA TAMBEM !
    abraços amigo, HENRIQUE ( MORO NO JARDINS TB OK )

    ResponderExcluir
  112. As lésbicas de Sampa estão aí para te apoiar no que for preciso ali. Que Deus ilumine seus caminhos, sua recuperação e que esses imbecis te ajudem a ficar bastante famoso e vender seus livros. Você verá como dará a volta por cima nesses "seres humanos". Beijos fraternos.

    ResponderExcluir
  113. Olá alessandro, não sei se é de seu conhecimento, mas existe no orkut, uma comunidade qcriada ao combate do preconceito contra Homossxeuais. Chama-se Homofobia é Crime.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15011012

    Seu caso já foi exposto lá, e poderá participar, com diversos membros que também estão dispostos a lutar contra esse mal chamado preconceito

    ResponderExcluir
  114. é simplismente incrivel como a pré-historia esta dominando o seculo 21...
    issu é ridiculo...

    ResponderExcluir
  115. Esquece, se puderes, comigo faz um bando. Viremos todos jagunços, até que o último pária seja retraído e ninguém o mais veja. O nosso País já se acostumou com situações desse jeito, a população se hororisa, faz passeatas, não nunca fazem até à exaustão. Vivemos em estado literal de liberdade, liberdade que vai desde estudar ou não estudar, ser cidadão ou um estorvo para todos, bom ou ruim, cauboi ou bandido. Não adianta, chorar, não adianta esperniar, a Vela que se ascende para um já se terá queimado um milhão de vezes no mesmo tempo para muitos. A Autoridade brasileira mais eficiente mora no auto no cume da favela, mais poderoso que todas as ditas autoridades que havitam a chapada de Brasília.
    Choremos pelo ALI, mais muito mais choremos de indigação, e rompamos definitivamente com esta esperança de que as coisas vão mudar, não mudarão por certo, não há ninguém tão interessado assim.

    Naeno

    ResponderExcluir
  116. Seu excelente post teve uma repercussão enorme na blogosfera, Fabrício. Parabéns! E eu achei tão bonitinho o próprio Ali dizer no final do comentário: "leiam Hilda Hilst". eu ADORO ela. Preciso postar mais coisas dela. Faz tempo que não faço isso. bom domingão pra ti.

    ResponderExcluir
  117. Dá um nó no estômago constatar que uns trogloditas miseráveis podem espancar brutalmente uma pessoa como Ali, sem que a polícia cumpra sua obrigaçao de proteger a cidadania. Éste fato é um tremendo absurdo!

    ResponderExcluir
  118. Caros amigos, não tenho muito como ajudar, porem alguns dias atraz, acredito até que semanas, fui procurado pela assessoria de imprensa de uma advogada, que administra os amigos de bairro da regiao e fiquei indignado com o que recebi, claro que entrei em contato com ela e falei que o texto alem de preconceituoso ele era totalmente perigoso e... depois disso vem um incidente como este.
    No corpo do e-mail falavam da frequencia dos grupos gay que eles queriam retirar da regiao e que os grupos que ali frequentavam exibiam sexo e drogas as luzes dos postes da rua, enfim, eles estavam fazendo um mutirao para retirar esta classe de degenerados da regiao...
    fiquei chocado com a atitude de uma tal advogada e asssossiação de moradores.
    nao linkando um incidente ao outro, mas sao dois casos que um deles esteve na kinha mao e fiz algo, fica nas maos de cada um saber ter uma atitude inteligente para ajudar ao meninos e evitar tais acreçoes, um absurdo.

    ResponderExcluir
  119. Em nossa sociedade o ódio é aceitável, mas o amor entre iguais não. Como pode? Não existe respeito, as pessos não têm educação, não tem sentimento, é um verdadeiro Iraque que temos que enfrentar todos os dias de nossas vidas. Chega de impunidade! Um basta à violência!

    ResponderExcluir
  120. TERGIVERSO INSOSSOALARANJADO


    pra dizer do que se trata, coloco hilda hilst porque tergiversando ás outras sintaxes, só ALI o feminino. não aprendi onde mais, sou lory que lamb, sou alessandro o mixê necessário, a porca hillé matemática e batuta. sou o copo de wisk a boca e a palavra de hilda, como também a sou, inevitável.mente. não indico uma escritora ou sua época, um discurso ou a outra pontuação. isso é só o necessário, como o mixê pago pra STAR aqui ou ALI e dizer o mesmo para que as coisas mudem. a min in.porta que fikem mudos, que fiken perplexos com a mudança que se faz pocível. eu num sou um espancado, eu sou a razão do espancamento. é por se unir a mim que a diferença se faz, relatá-la é só uma tarefa, assumí-la, só é pouco se o faço sozinho.


    ainda sou um gay só e posso ser trocado por qualquer turma ou assunto e isso acontece, quando isso importa. e não me importa, o meu objeto estálém do princípio do prazer, mais ainda e só depois.
    o gozo do outro que não se apresenta. eu? eu já estou careca de me saber!

    me cansa não ser, e não sei como axam tão digno representar tanto, se não sempenham em representar o próprio papel.

    eu me cansei
    I me can say
    eu posso me dizer
    e isso é dizer de d.eus

    amém jesus

    logo ALI, um espancado

    ResponderExcluir
  121. Isso tudo é terrível e acentua-se ainda mais quando lemos o comentário do próprio Ali pois expõe qualidades muito diferentes de humanidade. Acho que falta mecanismos de prevenção e enfrentamento que minimizem esses casos, além do óbvio que seria melhorar a segurança pública.
    Abraços

    ResponderExcluir
  122. Meu Deus, será aonde vamos chegar com tanta violência. Depois de nos chocarmos com tamanha brutalidade com o caso do menino João Hélio do Rio de Janeiro, ainda temos que ver mais cenas de horror como estas do ALI? Indignação é pouco, temos que agir, podem contar com minha presença em qualquer ato que for em relação ao repúdio dessa violência, dessa estupidez. Nós temos que nos organizarmos e fazermos manifestos sim, não somente conttra aos agrassores, mais também aos policiais omissos, e que com certeza também são tão preconceituosos quanto aos agressores.

    ResponderExcluir
  123. GENTE HJ EU ACABEI DE LER ALGO +- PARECIDO NOS EMIRADOS ARABES ALGO LUZITAVEL COMO : LA VC SER GAY E CRIME!!! ONDE VAMOS PARAR? QUE MUNDO E ESSE HJ EU ESTOU MUITO INDIGUINADO PELO FATO DE SER TAO RIDICULO A SITUAÇAO ONDE SE ENCONTR O MUNDO ONDE ESTA O RESPEITO PELO PROXIMO? CADE A POLICIA QUANDO PRECISA? ONDE ESTA OS POLITICOS PARA TOMAR ALGUMAS ATITUDES? SO APARECEM QUANDO CONVEM! "NAS ELEIÇOES" PARA PEDIR VOTOS!!! E SE GAVAREM FAZENDO GRAÇA COM O NOSSO DINHEIRO!!! COMO DIA A MUSICA DO CAZUZA" QUE PAIS E ESSE" GENTE ISSO E O FIM ONDE VAMOS PARAR COM ISSO? EU NAO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DESSE MENINO QUE PASSOU POR ISSO, N DESEJ A NINGUEM!!! MAS QUERIA VER SE FOSSE O FILHO DE ALGUM POLITICO OU POLICIAL QUE FOSSE GAY E FOÇE PEGO POR UM BANDO DE MARGINAL DESSES PRA VER COMO E SENTIR NA PELE O QUAL SERIA A REAÇAO DA FAMILIA>>>>

    ResponderExcluir
  124. NOSSA SENHORA, SINTO MUITO POR ISSO, MANDO MINHAS ORACOES AO 'ALI'E A TODOS QUE SOFREM COM QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO...EH TRISTE DEMAIS...REPASSAREI A TDOS. TRISTE DEMAIS....

    ResponderExcluir
  125. Tudo isso se resume a inveja...

    ResponderExcluir
  126. Ola gente...
    Realmente...eu nunca pensei que as coisas chegariam a tal ponto...Não é mais ignorância e sim falta de humanidade, pois uma coisa é ter preconceito com a opção sexual alheia, outra é provocar algo assim...Só fico a pensar, como será a vida dessa pessoa (seja gay o o KCT que for) daqui pra frente...O medo...O Trauma...Sabe...tudo...imagino a dor e tudo mais...

    Porém não estou aqui apenas para defender os direitos dele, os meus também...

    Essa história de 10 rapazaes "TAJANDO PRETO" pow...isso eu não gostei...sou um cara normal...só me visto com camisetas pretas e nem por isso sou inferior ou superior a ninguem, e nem por isso fui eu que agredi o cara...acho que isso também foi uma amostra de preconceito com o estilo de cada um...enfim, eu acho que realmente vocês tanto gays eteros ou qualquer coisa, que denfendam os direitos humanos devem se unir para combater a violência seja lá o motivo...mais não peseguindo os que trajam preto como "mensageiros da morte" (como se refere a pessoa que publicou o artigo)...no que puderem contar comigo...ajudarei no que eu puder ok...A página que ta ai é o perfil do meu orkut, quem quiser falar comigo ^^
    FloW Amigos...

    ResponderExcluir
  127. MEU DEUS!!
    ACABO DE CHEGAR DE VIAJEM, ONDE PASSEI MEU CARNAVAL EM ALGUM LUGAR DO SUL DA BAHIA,ONDE PESSOAS HETEROS,GAYS,SIMPATIZANTES,CRIANÇAS,TURISTAS,
    FAMILIAS,NEGROS,BRANCOS,GORDOS,MAGROS,SARADOS,
    FANTASIADOS,BONITOS E MENOS BONITOS EM UMA UNICA SINTONIA PROCURAVAM SE DIVERTIR,BEBER,DANÇAR,BEIJAR,RIR E FAZER RIR,SEM A MENOR PREUCUPAÇAO EM SABER SE ALGUEM OU ALGUMA COISA ESTAVA FORA DO LUGAR,OQ TODOS ALI QUERIAM ERA HARMONIA,EVOLUÇÃO,ALEGRIA E PAZ!E FOI OQ TIVEMOS!!
    QUE PENA...PRA MIM DUROU POUCO,AO ABRIR MEU E-MAIL E ME DEPARAR COM MAIS ESTA SELVAGERIA!!
    CHEGAMOS AO LIMITE DA CRUELDADE!
    ARRASTAR CRIANÇAS PELO ASFALTO,MATAR POR MATAR,MATAR PRA ROUBAR,ASSASSINAR,ESQUARTEJAR,TORTURAR,
    OQ ACONTECEU COM ALI,JA NEM DIGO QUE FOI POR SUA OPÇÃO SEXUAL,QUE SÓ DIZ RESPEITO A ELE!! SEJA ELE OQ FOR! ANTES DE SER GAY,BRANCO,NEGRO,CATOLICO,JUDEU E OUTROS...ELE É HUMANO!!!!!!!!!!!!!MESMO QUE FOSSE UM ANIMAL(CÃO,GATO)A CRUELDADE É IGUAL!! E ISSO VIROU BANAL!!!!
    ALI,TENHA CERTEZA QUE SUAS FERIDAS VÃO SANAR,QUE SUA DOR FISICA E MORAL TB VÃO PASSAR,NÓS SERES HUMANOS SOMOS FORTES E EVOLUIDOS E VAMOS SOBREVIVER COM DIGNIDADE!E QT A ESTAS COISAS QUE FIZERAM ISTO COM VC...TENHA CERTEZA QUE AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA,E UM DIA MUITO BREVE,COM CERTEZA VÃO SER TORTURADOS E BANIDOS DA FACE DA TERRA!!!
    TENHA FÉ,LEVANTE A CABEÇA E ACREDITE EM DEUS!!
    COM CARINHO E RESPEITO
    LYDIA-(RIO DE JANEIRO)

    ResponderExcluir
  128. Em pleno século XXI, ainda existe pessoas completamente IGNORANTES, PRECONCEITUOSAS.
    POR QUE SERÁ QUE INCOMODAMOS TANTO ESSA GENTE HIEN ???

    fALOWWW

    ALI força, cara

    Um abraço


    Olliver

    ResponderExcluir
  129. há uma se3mana uma amiga me passou esse blog e vi uma história que me deixou estarrecido... chocado... acordado.

    bem, agora o site já tem mais de 100 comentários, e muito do que poderia ser dito já foi. Parabéns mais uma vez Fabrício por colocar o caso no seu blog, e parabéns parabéns mesmo Ali, pela sua coragem em se expor. Sua coragem me mostrou que não dá pra ficar parado. Que temos de lutar até o fim. E nunca vão poder destruir nosso sorriso porque ele está no nosso coração. o sorriso da tua alma quando vc escreve Ali, transparece mais que o que fizeram com vcs.

    E faço um pedido a todos que passaram e passarem por aqui. Se vcs assim como eu se indignaram, se chocaram com esta violência, vamos colocar isso pra fora. Vamos mostrar que a rua ainda é pública e das pessoas de bem. Não presica q vc seja gay ou não, mas se vc for importa ainda mais.

    Temos que mostrar que não somos cegos nem calados. E que a estra onda de violência nós respondemos exigindo paz e respeito.

    um gde abço a todos, e até amanhã

    fernando

    ResponderExcluir
  130. Não podemos ficar parados e tolos numa situação desta..guetos, tirminhas que nao são felizes, que precisam de uniformes para identificar a dor de ser ninguem, meu Deus.
    Nao conheço Ali, mas a escolha sexual qquer um tem esse direito de amar quem quiser, ser quem quiser, sem incomodar nmimguem...Um homem. que é professor, literato, tem muito o que nos transmitir nao pode ser tratado como um bicho, uma pedra...Somos filhos de Deus e devemos respeitar o que cada um é e deseja.
    Nao socorrer por nao estar na jurisdição? afinal se teu filho é atacado por alguem, voce ou outro cidadão vai ficar de braços cruzados porque nao é area , não é o filho dele...e se fosse sem saber?
    Por isso digo, além da educação...os politicos teriam é que fazer uma campanha de controle de natalidade...para que nao nasçam monstros de galeras, de trupes assassinas....sem pai, sem mãe...são jogados por aí para assassinar...é o ódio de nao poder...
    AlI, meu carinho. Força e continue ensinando ética...Respeito...Chocada com mais um descaso do PODER.Cintia

    ResponderExcluir
  131. Ali, coragem e forca. Estamos com voce.

    ResponderExcluir
  132. LOGO ALI, UM ESPANCADO

    mas eu num nasci de novo pra desanimar, ânimo pessoal! ânimo de suas vozes!
    nem começou a lutainda...
    perdemos um rim, apedrejados, um canino se foi sem latir, quatro dedos numa mão de cinco.

    MAS TEM O SEGUNDO ROUND

    perder o ânimo é um luxo que não me posso...

    sim, coragem, fé, destituição e respeito ao outro.

    SEROU(T)RO

    pensa que eu num tô puto?!
    sem um puto! sem um puto pra me fazer? emputecido sem programa!

    acordei latejando, latejando de dor, acordei por doer. durmo por doer e acordoendo. QUEM FIKA COM KEN DÓI?

    eu ouvi pouco, só tem vozes para dizer o que podemos ouvir. e o que ficou por ser dito?

    putzz
    puta que o pariu, tá doendo, que merda, bostacúpeido. meallarmé flatuless.enses

    é que eu num ouço quando num gritam, pra que falar se não falar histericamente?

    pra que falar se há música.
    então amúsica mata tudu.

    eu não vou na entrega doscar, porque tem música de fundo. e eu tenho filosofia de fundo.
    a música é adereço.


    nem desfilei, venci três carnavais...
    cousa de d.eus


    sin.cor.aja..........
    COLOCA UMA COR


    esseciinza nem é...............

    tô com saudades
    nem do tempo

    mas disso:

    NÃO CRESCI NO TEMPO, MAS NOS GESTOS QUE ME DAVAM TEMPO DE ME SUSTENTAR EM OUTROS GESTOS

    ResponderExcluir
  133. Anônimo1/3/07 18:25

    Salve!
    Vou fazer uma DENUNCIA importante, e talvez Ali possa identificar quais dos membros do W.Skins foi quem o espancou. Segue:

    Ivan:
    http://img248.imageshack.us/img248/5487/ivan1ha5.jpg

    http://img444.imageshack.us/img444/4812/ivan2qp6.jpg

    http://img444.imageshack.us/img444/9042/ivan3jb4.jpg

    Rodrigo:
    http://img105.imageshack.us/img105/3619/kiko1ms2.jpg

    http://img62.imageshack.us/img62/6480/kiko2gv1.jpg

    http://img62.imageshack.us/img62/1958/kiko4xw3.jpg

    http://img62.imageshack.us/img62/4500/kiko5jt4.jpg

    Vanessa:
    http://img57.imageshack.us/img57/6007/vanessa1nn6.jpg

    W.S em marcha:
    http://img57.imageshack.us/img57/4640/todosdw6.jpg

    CASO O ALI RECONHEÇA QUALQUER UM DESSAS FOTOS POSSO AJUDAR COM INFORMAÇÕES. POR FAVOR ENTRE EM CONTATO: punksp77@yahoo.com.br

    Dessa vez nao foi Carecas ABC, nem Devastação Punk, nem Front 88, nem WPSP (que nem existe mais ou nem existiu por sinal), nem Divisão Panzer (hahaha cada nome). FORAM OS WHITE SKINS (W.S).
    Tenho informações sobre todos eles.
    Quero ajudar!

    Abraço e força ao Ali!

    PUNK AI! Sempre!

    ResponderExcluir
  134. Anônimo5/3/07 23:49

    Ali estou chocada com essa agreçao que te fizeram....
    (NAO ESPERAVA POR TANTO QUANDO ME PASSARAM ESSA NOTICIA ...ESTOU MUITO MAL...
    COMO PODE EXISTER PESSOAS TAO PRECONCEITUOSAS,SENDO QUE VC NAO INTERFERE NA VIDA DELES...
    Mas força ,pra ti e bjus ...
    MELHORAS!!!A melhor arma contra as pessoas é DEUS!
    Somos amigas de tua familia ,baby joice e romilda....

    ResponderExcluir
  135. Ali, querido, que bom que existam pessoas como vc no mundo. assisti a sua reportagem no "bom dia mulher" esta manha, vc esteve otimo, e ficara melhor ainda, muita forca pra ti. super bjo da val.
    e nao poderia deixar de parabenizar- te Fabricio Mardegan pelo apoio dado a Ali, publiquei no meu blog algo sobre o acontecido, acho que estas coisas tem mesmo e que circular na midia.
    grande abraco.

    ResponderExcluir
  136. Bem, agora estamos mais aliviados, os criminosos foram presos, se bem que isso não apagará o mal sofrido pela vítima. Por sorte, ele é alguém esclarecido, consciente e que certamente superará o acontecido. Aos culpados: que paguem pelo crime e pela burrice e barbárie que cometeram!! Que tipo de sociedade sujeitos como esses procuram, não basta a criminalidade proveniente das diferenças sociais, agora também de gente da classe média revoltada??

    ResponderExcluir
  137. Estou tardiamente tomando contato com essa foto (deixe-me esclarecer: com a FOTO e não com o FATO). Infelizmente, com certa constância ouvimos casos como estes (nem todos dirigidos a gays especificamente, mas me parece que, nos últimos tempos, a qq um que cruze o caminho dessas "bestas apocalípticas", como o rapaz que foi morto no quiosque de pizza no Pq. D. Pedro por causa de R$ 0,40!).
    É o caos. É muito absurdo junto!
    Espero que Ali já esteja bem (passado esse quase 1 ano), e fico a imaginar as seqüelas psicológicas dessa barbárie num cara que é da paz, como ele...
    Peço tua autorização pra postar isso no meu blog, com a foto, os devidos créditos e um link pra tua página.
    Obrigada por não se omitir!

    ResponderExcluir
  138. Oi Fabrício.
    Muito obrigada!
    Fico feliz em saber que ele está bem.
    Coloquei um post no meu blog, colocando um link pra cá e comentando brevemente tb do caso de Ferruccio (espancado mês passado):

    http://sampavelox.blogspot.com/2007/12/victims-you-know-so-well.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  139. ah mais ou menos 2 meses eu tava procurando no youtube uns videos contra homofobia para minha palestra.
    quando a foto dele.
    o video foi chocante.
    chorei ao ver tamanha falta de ...
    falta de tudo nessas pessoas.
    amor, compaixao, compreençao. "RESPEITO"
    sabe naum tenhu pena do Ali, tenho pena das pessoas que fizeram isso com ele.
    pior do que sofrer uma agressao fisica, eh nascer desprovido de inteligencia, compaixao e coragem.
    pq eles ao contrario do Ali saum covardes.

    sinceramente sei que isso nunca vai acabar, mas vou continuar lutando.

    ResponderExcluir
  140. cara,sou homosexual, estou montando um blog onde discuto temsa relaventes a homossexualidade, e para as minhas postagens mais recentes recolhi material sobre homofobia, via foto de Ali e o texto, naõ tive como não ficar chocado coma situação, e me pergunto: até quando agressões de tal tipo ocorrerão?o que a Justiça desse país ainda espera para fazer valer o nosso direito de sermos preservados nos básicos direitos à vida , e a dignidade enquanto pessoa, independente se nos relacionamos com pesoas deste ou daquele sexo? vou incliur o material que encontreiaqui nas postagens, atos como o que ocorreram não podem mais persistir,temos o direito de sermos preservados não por sermos gays ou lésbicas, mas por sermos humanos como todos os demais, força para todos os amigos de Ali, para superarem tal nefasta situação, força e Justiça para ele!

    ResponderExcluir
  141. força e justiça para Ali! força para os seus...o que mais choca nessse tipo de situação é que cada vez está mais perto de nós...e quem nos dá a garantia de que não ocorrerá também conosco? quisera poder sair com meu parceiro sem o receio de sofrer represálias, independente de qualquer forma, seja a minha moral, ou a minha integridade física, a minha integridade de direitos, e acima de tudo a minha liberdade de amra meu parceiro, que escolhi entre tantas pessoas para ser a casa de meu afeto, e com o qual farei quatro anos de convívio. Tenho vinte e um anos, e diante de situações desas cada vez mais me convenço de que se quero que meus direitos valham tenho que pensar coletivamente também.Devemos ter coragem de denunciar casos como esse, e lutar pela punição de seus culpados. acho que não é pedir demais que sejamos respeitados, não é pedir migalhas mas pedir algo que nos é devido! por sermos homens e mulheres semelhantes aos demais em direitos e deveres...Que a Lei estenda seu olhar sobre nós, e que o sangue de Ali, e de muitos outros receba sua devida respota da Justiça.

    ResponderExcluir