terça-feira, 4 de julho de 2006

UTILIDADE PÚBLICA

Entusiastas irão pular para mudar órbita da Terra

Cientistas da Universidade de Munique publicaram um estudo em junho de 2004 informando que o planeta Terra poderia sofrer uma mudança em sua trajetória celeste caso acontecesse um grande deslocamento simultâneo de pessoas.
O Prof. Dr. Hans Niesward e seus colegas do Departamento de Física Gravitacional da universidade alemã calculam que seria necessário um mínimo de seiscentos milhões de pessoas em um hemisfério pulando ao mesmo tempo, para produzir efeito sensível. Os cientistas utilizaram verificações sismológicas de quedas de meteoritos na Terra, como o meteorito Joulos, que atingiu o Oceano Pacífico em março de 2001, e de grandes movimentações simultâneas de massas, como a vibração literal da torcida que acompanhava a final da Copa do Mundo de 2002.

O Projeto World Jump Day se baseia numa idéia realmente feliz: se 600 milhões de pessoas no Ocidente pularem ao mesmo tempo no dia 20 de julho de 2006, mais precisamente às 08:39:13 (horário de brasília), a Terra sairá do eixo, passando a fazer um percurso maior em torno do sol. Assim, o problema do efeito estufa estaria resolvido, os dias seriam mais longos, sem falar do clima mais homogêneo.

Para tal manobra, os entusiastas devem seguir o seguinte croqui:

1. Entrar no site oficial e verificar qual a hora exata que os habitantes de sua cidade devem pular.

2. Verificar se sua cidade não adotará horário de verão nesta época.

3. Mobilizar as pessoas e conscientizar os próximos sobre a importância do Jump Day.

4. Encontrar uma superfície dura (asfalto betuminoso, concreto) para maior amplitude do salto.

http://www.worldjumpday.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário