quinta-feira, 7 de setembro de 2006

INVERSÃO

estou ardendo em lágrimas
secas que não saem de dentro
de mim. ao contrário,
elas se acumulam e fervem,
tomando todo o meu corpo.
sou uma fonte de lágrimas
que não transbordam, não
fluem, não secam, uma fonte
enguiçada, que finge adormecer
tranqüila... sou a mentira da vida!
tenho aceitado o que me dão,
e não encontro forças para dizer “não”.
não corro atrás do que me falta.
não durmo, nem acordo.
não mato e não morro.
estagnação ou resignação?
não sei...
mas é uma dor quase ausente,
tão sutil que, às vezes, a gente nem nota,
não tem certeza se sente,
mas está lá, presente
como uma oculta e traiçoeira serpente,
que em seu ardil espera a hora do bote,
um momento ideal:
como aquele em que se está cansado, descalço,
sentado embaixo de uma frondosa árvore
em busca de um pouco de paz e repouso.
é sobre a dor do veneno que me refiro.
não sou, exatamente, uma fonte de lágrimas,
estou mais para serpente.
temo ser eu o veneno!...

2 comentários:

  1. Daniel Lornzato10/9/06 12:24

    não deixe com que as máculas armazenadas em seu ser façam esta agua límpida e sadia transbordar se transformando em um veneno que atingirá principalmente voçê. Dê-se ao luxo de cair no pranto do seu mais íntimo duvidar, e entregue a Aquele que você confia.
    O torpor que nos acolhe a alma na hora da indagação, é o melhor momento para o Reviver.
    Fique feliz, transmute as barreiras e não deixe de ser quem Você realmente é..
    um ser
    um homem
    um menino
    um amante da vida
    uma pessoa indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Lorenzato10/9/06 12:24

    não deixe com que as máculas armazenadas em seu ser façam esta agua límpida e sadia transbordar se transformando em um veneno que atingirá principalmente voçê. Dê-se ao luxo de cair no pranto do seu mais íntimo duvidar, e entregue a Aquele que você confia.
    O torpor que nos acolhe a alma na hora da indagação, é o melhor momento para o Reviver.
    Fique feliz, transmute as barreiras e não deixe de ser quem Você realmente é..
    um ser
    um homem
    um menino
    um amante da vida
    uma pessoa indispensável.

    ResponderExcluir