E pensar que há três anos, as coisas eram completamente diferentes.
É impressionante como, quando estamos decididos, tudo muda rápido na nossa vida, não é mesmo?
Muito antes planejado, toda aquela angústia, aqueles dias de perrengue e todas as coisas mal resolvidas se foram. De repente, me encontrei numa situação de conforto, amor e alegria. E o futuro ainda acena como quem diz "Ei, ainda há muito mais aventuras legais pela frente! Vem comigo! Acredite em você!"
Abro bem os olhos, meus ouvidos, meu coração e vivo meus sonhos.
Um dia, por dia.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
domingo, 5 de junho de 2011
VOCÊ NÃO TEM LIMITE!
Limite-se a ser um profissional que atende todas as expectativas do seu empregador.
Limite-se a ser uma pessoa que paga todas as suas contas em dia.
Limite-se a fazer exatamente o que as pessoas esperam que você faça.
Seja sempre politicamente correto, saiba a hora de ser divertido e de ser sério.
Aproveite para limitar também a dosagem do seu amor ao próximo.
Limite suas vontades, sua personalidade e suas ideias, conceitos e filosofias de vida.
E quando você não suportar mais tantos limites, junte-se à mim.
Vamos magoar nossos entes queridos, decepcionar nossos chefes,mdesonrar nossas dívidas e criar polêmica na vizinhança!
Sejamos felizes, esperando que aqueles que realmente nos amam e nos respeitam como somos estejam por perto compreendendo nossa necessidade de sermos sinceros com nós mesmos!
Limite-se a ser uma pessoa que paga todas as suas contas em dia.
Limite-se a fazer exatamente o que as pessoas esperam que você faça.
Seja sempre politicamente correto, saiba a hora de ser divertido e de ser sério.
Aproveite para limitar também a dosagem do seu amor ao próximo.
Limite suas vontades, sua personalidade e suas ideias, conceitos e filosofias de vida.
E quando você não suportar mais tantos limites, junte-se à mim.
Vamos magoar nossos entes queridos, decepcionar nossos chefes,mdesonrar nossas dívidas e criar polêmica na vizinhança!
Sejamos felizes, esperando que aqueles que realmente nos amam e nos respeitam como somos estejam por perto compreendendo nossa necessidade de sermos sinceros com nós mesmos!
E foda-se a opinião do restante do mundo.
sábado, 16 de abril de 2011
REINVENÇÃO
Houve uma época em que eu acreditava que amores eram perfeitos, que o trabalho tinha que ser apenas divertido, que eu teria um milhão de amigos. Eu era um ser romântico e cheio de sonhos quase impossíveis.
Hoje eu sei que amores não tem que ser perfeitos, mas que a felicidade que encontramos na imperfeição de nossos amores, nos tornam pessoas melhores. Afinal, ratificando Oscar Wilde, "Não é o perfeito, mas o imperfeito, que precisa de amor."
Hoje eu descobri que o trabalho, além de divertido, deve vir com uma remuneração compatível com suas habilidades, com o reconhecimento por seus resultados, e deve desafiar você o tempo todo para não tornar-se monótono. Outra maravilhosa descoberta foi a de que nem sempre seu emprego precisa estar relacionado às suas expectativas da infância ou adolescência.
Hoje eu sei que ter meia dúzia de amigos leais é infinitamente mais recompensador do que estar rodeado de centenas de pessoas que não se interessam genuinamente por você, por seu bem-estar, pela sua vida. Sei também que manter essa meia dúzia de amigos bem próximos, cultivando esses relacionamentos dia-a-dia, pode ser, muitas vezes, complicado, mas vale todo o esforço, já que o amor que brota disso tudo é o mais sincero e belo do mundo.
Por fim, apesar de muitos conceitos terem mudado por conta da maturidade que os anos nos acrescentam, certos aspectos - essenciais da minha personalidade - continuam intactos: ainda sou um ser romântico e cheio de sonhos quase impossíveis.
Mudou o meu conceito de romantismo. Meus sonhos foram reinventados.
Hoje eu sei que amores não tem que ser perfeitos, mas que a felicidade que encontramos na imperfeição de nossos amores, nos tornam pessoas melhores. Afinal, ratificando Oscar Wilde, "Não é o perfeito, mas o imperfeito, que precisa de amor."
Hoje eu descobri que o trabalho, além de divertido, deve vir com uma remuneração compatível com suas habilidades, com o reconhecimento por seus resultados, e deve desafiar você o tempo todo para não tornar-se monótono. Outra maravilhosa descoberta foi a de que nem sempre seu emprego precisa estar relacionado às suas expectativas da infância ou adolescência.
Hoje eu sei que ter meia dúzia de amigos leais é infinitamente mais recompensador do que estar rodeado de centenas de pessoas que não se interessam genuinamente por você, por seu bem-estar, pela sua vida. Sei também que manter essa meia dúzia de amigos bem próximos, cultivando esses relacionamentos dia-a-dia, pode ser, muitas vezes, complicado, mas vale todo o esforço, já que o amor que brota disso tudo é o mais sincero e belo do mundo.
Por fim, apesar de muitos conceitos terem mudado por conta da maturidade que os anos nos acrescentam, certos aspectos - essenciais da minha personalidade - continuam intactos: ainda sou um ser romântico e cheio de sonhos quase impossíveis.
Mudou o meu conceito de romantismo. Meus sonhos foram reinventados.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
MEU LIVRO NASCEU!
Queridos,
É com muita alegria que anuncio que meu livro nasceu. Tá bom... Na verdade, eu fiz o upload dele na rede e agora ele é um eBook - ecologicamente correto.
Espero que gostem da roupagem e das revisões de alguns textos.
Confiram em: http://www.bookess.com/read/5396-rascunhos-do-coracao/
E divulguem, por favor.
Obrigado à todos vocês que me apoiaram todo esse tempo, visitando meu blog e comentando as postagens. Esse apoio foi a motivação que fez com eu levasse esse projeto adiante.
Recebam meu abraço de gratidão.
Esse eBook também é para vocês!
É com muita alegria que anuncio que meu livro nasceu. Tá bom... Na verdade, eu fiz o upload dele na rede e agora ele é um eBook - ecologicamente correto.
Espero que gostem da roupagem e das revisões de alguns textos.
Confiram em: http://www.bookess.com/read/5396-rascunhos-do-coracao/
E divulguem, por favor.
Obrigado à todos vocês que me apoiaram todo esse tempo, visitando meu blog e comentando as postagens. Esse apoio foi a motivação que fez com eu levasse esse projeto adiante.
Recebam meu abraço de gratidão.
Esse eBook também é para vocês!
domingo, 3 de outubro de 2010
RESPONSABILIDADE
Na minha opinião, às vezes, a vida é severa demais com a gente.
Ela nos pega de surpresa e, sem gentileza alguma, nos coloca para andar por um caminho que, normalmente, a gente nem sabe para onde vai. E nos olha repreensiva, como quem diz "Vai! Anda! Tá esperando o quê?".
E como a gente sabe que ficar parado no mesmo lugar é sempre pior, a gente vai. Com medo, mas vai. E esse caminho dói tanto... Porque não é o caminho que a gente imaginou que iria seguir. Porque não é tão bonito, tão cheio de flores, nem tão ensolarado. Na verdade, a gente acaba seguindo por um deserto de incertezas, atravessando uma tempestade de provas e sentindo um frio no fundo d'alma, uma sensação de morte. Dos sonhos.
É um despertar para uma realidade. Real idade. Crescer não é nada fácil.
Sinto uma genuína saudade do tempo em que eu acreditava que nada no mundo seria páreo para a mim. Que eu acreditava que tinha o poder de ser o que quisesse. E eu quis tanto... Com tanta força... Não adiantou. É um chamado para a responsabilidade. Responsabilidade: habilidade para responder. A gente para de perguntar e passa a responder para vida.
"Vai! Anda! Tá esperando o quê?" - ela pergunta.
"Calma! Tô indo... Tô indo..." - eu respondo.
Eu só queria saber para onde.
Ela nos pega de surpresa e, sem gentileza alguma, nos coloca para andar por um caminho que, normalmente, a gente nem sabe para onde vai. E nos olha repreensiva, como quem diz "Vai! Anda! Tá esperando o quê?".
E como a gente sabe que ficar parado no mesmo lugar é sempre pior, a gente vai. Com medo, mas vai. E esse caminho dói tanto... Porque não é o caminho que a gente imaginou que iria seguir. Porque não é tão bonito, tão cheio de flores, nem tão ensolarado. Na verdade, a gente acaba seguindo por um deserto de incertezas, atravessando uma tempestade de provas e sentindo um frio no fundo d'alma, uma sensação de morte. Dos sonhos.
É um despertar para uma realidade. Real idade. Crescer não é nada fácil.
Sinto uma genuína saudade do tempo em que eu acreditava que nada no mundo seria páreo para a mim. Que eu acreditava que tinha o poder de ser o que quisesse. E eu quis tanto... Com tanta força... Não adiantou. É um chamado para a responsabilidade. Responsabilidade: habilidade para responder. A gente para de perguntar e passa a responder para vida.
"Vai! Anda! Tá esperando o quê?" - ela pergunta.
"Calma! Tô indo... Tô indo..." - eu respondo.
Eu só queria saber para onde.
Assinar:
Postagens (Atom)