sexta-feira, 30 de maio de 2008

RESPOSTAS SIMPLES A PERGUNTAS VULGARES

"É meu, ué!", respondeu a atriz Patricia Pillar a uma reporter que tinha perguntado de quem era o vestido que ela estava usando. A reporter queria saber o estilista ou a marca. Foi no Prêmio Tim, no Theatro Municipal, no Rio, na noite da 4a feira, informa a coluna Gente Boa no Globo.

terça-feira, 27 de maio de 2008

THE END

não há dor,
não há mais amor,
não há saída.

há apenas um vaso quebrado,
um cravo despetalado
e uma ferida.

sábado, 24 de maio de 2008

"(...)

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo imenso
Tão fora de mim

(...)

(Pois então) vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar..."

[trecho de "Vai", de Ana Carolina]

quinta-feira, 22 de maio de 2008

CORAÇÃO DE LEÃO

"não quero te magoar" - você disse.
"tarde demais" - eu queria dizer, mas não disse.
o que machuca é o seu medo de me ferir,
como se eu fosse um bibelô...
se eu renegasse às pessoas que gosto,
ou as histórias que poderia viver,
por medo de um dia estragar tudo,
creio que estaria fadado ao marasmo, à paralisia,
e a total e completa solidão,
porque não dá para prever o futuro!
e no fim, tudo acaba de uma maneira ou de outra.
o que me decepciona é a privação da tentativa...
... de ser feliz, de contemplarmos a lua cheia juntos
numa linda noite de outono, sem nenhuma nuvem no céu.
o que me entristece é que, apesar de saber que tudo termina,
nosso término me parece prematuro,
como alguém que está bem até descobrir que tem câncer,
e que depois disso fica tão frágil, que se entrega,
sem a menor vontade de lutar, de talvez vencer...
e a chance de vencer também existe!
maldito "leão bravo",
que te deixou marcas mais profundas do que eu supunha,
e te fez temer a selva mais do que imagina!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

RESPOSTAS IDIOTAS PARA PERGUNTAS IMBECIS

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, tô treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tá com defeito?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você ta na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um tonto e pergunta:
- Vai subir?
- Não, não, tô esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores, e a infeliz diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar:
- Em dinheiro??
- Não, me dá tudo em clips!

QUASE UM SEGUNDO [Gal Costa]

Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Prá me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas prá te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei...

Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz

Quais são as cores e as coisas prá te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei...

Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

domingo, 18 de maio de 2008

"Nossas dúvidas são traiçoeiras
e nos fazem perder o bem que poderiamos ganhar,
se não fosse o medo de tentar."

[Shakespeare]
"... porque quem ama nunca sabe o que ama
nem sabe porque ama, nem o que é amar
amar é a eterna inocência,
e a única inocência, não pensar..."

[Fernando Pessoa]