quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E SE O DINHEIRO NÃO EXISTISSE?



Legendado por MauricioNeu.
Vídeo retirado de http://www.youtube.com/watch?v=siu6JYqOZ0g
Música usada http://www.youtube.com/watch?v=50zewk5WAUM

SLEEPING BEAUTY

Perdido em mim mesmo,
Em vaidades,
Devaneios,
Insanidades.

Doente das coisas do mundo,
Ambicioso,
Triste,
Malicioso.

Mas despertei. Viva!
Como quem desperta de um sono profundo.
Enxergo novamente com os olhos da alma
E reencontro o meu real lugar no mundo.

Sou lindo, inocente e perfeito de novo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

GIVE ME A HAND

Perdendo a força na luta.
Perdendo a esperança, a fé...
Sem dinheiro, sem labuta.
Estado de letargia, anestesia,
Alguém me ajude a sair daqui?
Tristeza, melancolia...
Sozinho eu não estou conseguindo.

domingo, 3 de junho de 2012

INVERSÃO

... transforme ódio em amor.
Se um único tapa te deixa com raiva,
por que uma palavra de afeto não desperta o amor em você?
Por que ser mais suscetível ao ruim do que ao bom?
Mude os pólos.
Perceba a vida de forma diferente.
Altere o canal de recepção e transmissão.
Algo mudará em você e no mundo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CURTA A VIDA CURTA

Há quem diga que sonhos morrem,
Que as almas nasceram apenas para sofrer,
Que os amores sempre se vão
E que a vida encurta a própria vida.

Eu digo que sonhos adormecem dentro da gente.
São como crianças hiperativas e ansiosas,
Que em algum momento, cansadas, são vencidas pelo sono,
Mas que podem acordar a qualquer momento.
Basta que haja o estímulo correto.

Eu creio que as almas sofrem sim,
Mas o sofrimento é só um meio para o conhecimento
Próprio e alheio, do universo interior e exterior.
Seja um aluno aplicado, faça sua tarefa de casa
E as cicatrizes serão menores.

Os amores que se vão são aqueles
Que como uma terra cansada, deixaram de ser férteis.
Então, desapegue-se. Tome seu rumo,
Espalhe sua semente em outro chão
E prepare-se para colher novos frutos.

A vida encurta a própria vida.
O tempo passa rápido.
Então sonhe, sofra, ame. Sem medo.
Ao fim da jornada, tudo terá valido a pena.
A vida é curta... curta-a.

sábado, 14 de abril de 2012


"Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste
Solte seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar
Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair
Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
O que você quer saber de verdade"

[O que você quer saber de verdade, de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes]

VOLVER

Eu sinto falta das minhas mãos.
Aquelas que escreviam frequentemente
Sobre tudo.
Especialmente sobre o amor, a vida.
Sobre como seria belo,
Sobre como seria leve...

Hoje, essas mesmas mãos estão ocupadas demais.
Estão a trabalhar atrás do sustento,
Do pão de cada dia,
Do teto e de tudo o mais.
Demasiadamente atarefadas...

Eu sinto falta das minhas mãos.
Então, farei com que voltem a escrever
Sobre tudo.
Especialmente sobre o amor, a vida.
Sobre como continua belo,
Sobre como continua leve...