sexta-feira, 6 de março de 2009

OTIMISMO

eu não acredito na dor
e muito menos em cara fechada.
prefiro dar crédito ao amor
e a todos os contos de fada.

sábado, 1 de novembro de 2008

SEM TÍTULO

furacão,
desconstrução,
mudança.
porque apesar da severa caminhada,
os corajosos serão recompensados no fim:
bonança.

TEORIA

- Você não parece ter perfil de vendas. Não tem os conhecimentos teóricos! Você, sem dúvida, tem perfil de relacionamento - o entrevistador disse.

- O que é mais fácil para a empresa: treinar alguém que não tenha a teoria, mas que se relacione bem com o cliente, ou contratar alguém que saiba a teoria, mas não saiba se comunicar? - eu respondi.

ganhei o emprego!... na base da teoria! rs...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça dos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."

[trecho extraído do livro "Grande Sertão Veredas", de João Guimarães Rosa]

sábado, 19 de julho de 2008

VALSINHA DO AMOR VERDADEIRO

ah, meu grande amor! felicidade...
hoje canta meu coração de criança!
te encontrar em meio a esta tempestade,
pouco antes de perder minha esperança,
fez-me entender que é tempo e não vontade,
que nos traz a verdadeira aliança.
espero tê-lo junto a mim uma eternidade
e depois disso ainda tirá-lo prá uma dança,
onde tudo se renovará prá, na verdade,
mostrar que o genuíno amor nunca se cansa.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

"Quando você é jovem, sua vida gira em torno da procura pela diversão. Aí, você cresce e aprende a ser cauteloso. Pode quebrar um osso, ou o coração. Você olha antes de saltar, porque nem sempre há alguém embaixo para amparar sua queda.
Na vida, não há redes de segurança.
Quando a vida parou de ser divertida e se tornou assustadora?"

[do episódio "The Catch", da série "Sex and the City"]

sexta-feira, 20 de junho de 2008

COISAS QUE EU QUERIA TER ESCRITO...

"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).
O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?
Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).
Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.
Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!"

[parece ser de autoria de Fernanda Mello]