sábado, 15 de dezembro de 2007

"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá..."

É com esse trecho da música "Andar com Fé", do Gilberto Gil, que eu, Fabricio Mardegan, encerro esse ano de 2007.

Foi um ano incrível, apesar de todas as decepções!!

Olhando para trás, vi o quanto aprendi: devo ter mais cuidado com o meu coração, pensando sempre muito antes de entregá-lo a quem me diz "eu te amo". Muitas vezes, essas palavras são ditas sem a menor verdade. E por falar em verdade, tive a prova incontestável de que esta é a maior de todas as armas que podemos ter na vida! Aliás, não só a arma, como o escudo, a armadura... Em compensação, infelizmente, tive a oportunidade de assistir, de camarote, como a mentira pode destruir uma vida. Foi muito, muito triste... E espero que quem ainda escolhe esse tipo de caminho, consiga encontrar uma luz, uma saída, um retorno.

Aprendi que minha fé é grande e que devo confiar muito em todos os "guias espirituais", que me auxiliam e orientam nessa jornada terrestre. Contudo, compreendi que a fé maior deve ser em mim mesmo e que devo tomar minhas próprias decisões, seguindo minhas idéias, minha intuição e meu coração.

Aprendi que internet não é o melhor lugar para arranjar alguém para compartilha a minha vida - sim, há exceções, mas são raras! Aprendi a dar valor em quem me dá valor e a não ficar mendigando amor.

Aprendi a economizar dinheiro! Que é melhor juntar e comprar à vista do que me encher de prestações! Aprendi que é melhor dizer aos amigos "estou duro" e ficar em casa assistindo filme e comendo pipoca, do que me enfiar em dívidas no cartão de crédito só prá não admitir que estou passando por uma situação financeira complicada.

Aprendi muita coisa mesmo! Tanta, que não vou me lembrar de tudo. E isso aqui ficaria muito chato se eu fosse citar cada coisa, de qualquer maneira... Contudo, por conta desses aprendizados, sinto como se 2008 fosse a chance de recomeçar a minha vida.

Estou exultante por ter conseguido, finalmente, depois de muitos anos, sanar todas as minhas dívidas de quando eu era um jovem de 23 anos, irresponsável e inconseqüente! Veja só quanto tempo, energia e dinheiro foram gastos até eu chegar aqui! Em muitos momentos, duvidei que conseguiria limpar toda essa bagunça sozinho, mas consegui. E, na verdade, não estava sozinho. Como eu já disse, muito devo ao plano espiritual.

Ano que vem também começarei de coração vazio de amores! Na verdade, vazio não. Amor eu tenho muito!! Dos meus pais, dos meus queridíssimos amigos! Ah!... Como eu amo meus amigos... Se não fossem eles do meu lado, talvez, eu fraquejasse muito mais. Abro aqui um parênteses para declarar meu amor incodicional a cada um de vocês que convivem comigo, meus amados, meus escudeiros, e aproveito para me desculpar por qualquer palavra torta, qualquer momento de raiva ou incompreensão. Faz parte da nossa amizade, eu sei, mas mesmo assim, sinto-me melhor pedindo-lhes perdão. Fecha parênteses. Agora, voltando à história do coração vazio, será muito bom começar o ano botando os sentimentos em ordem, me amando mais, entendendo o quanto sou especial e o quanto mereço alguém tão especial como eu ao meu lado! Desculpem aos que acharem que eu estou sendo arrogante ou convencido, mas na verdade, essa é a minha verdade.

Agradeço, agradeço e agradeço à Deus, aos meus "guias", aos meus amigos, à minha família e à todos que se importam comigo por absolutamente tudo nesse ano que termina! Peço que a vida de cada um (inclusive daqueles que, mesmo me fazendo mal, fizeram-me o bem de tornar-me mais forte) seja abençoada, e que todos consigam abrir seus corações para um Ano Novo onde todos teremos a chance de recomeçar.

Boas Festas! Feliz 2008!!

Bjs,

Fabricio Mardegan.
=)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

NÃO

tu que me pedes nova chance
de provar o teu amor,
não conseguirás entender
o tamanho da minha dor.

não é fácil te dizer “não”,
e deixar um sonho para trás.
tudo de bom que foi construído
esta maldita desconfiança desfaz.

agora minh'alma pobre e triste
chora feito cachoeira.
de livrar-me desta tristeza
ainda hei de encontrar maneira.

segue tu também teu caminho,
já que desta vez foi por um triz.
à mim não deves provar mais nada
prove a ti mesmo e sejas feliz!

PODE CRER

se me perguntares, não esconderei:

sentirei falta dos teus beijos,
do café da manhã na cama,
enquanto tagarelavas sem parar logo cedo...

e eu pedindo silêncio.

sentirei falta do sexo ora selvagem, ora carinhoso,
das juras de amor ao pé do ouvido,
dos planos de um futuro cor de rosa...

e eu com medo de casar.

sentirei falta da tua obsessão por MPB e Danuza,
dos biscoitos que só você sabe fazer,
da atenção que só você soube me dar...

e eu acreditando cegamente.

sentirei falta da verdade que não foi dita,
do teu arrependimento sincero por cada mancada,
do teu remorso por ter ludibriado logo quem mais o amou...

e eu partindo desiludido.

FALEI QUE ISSO IA DAR MERDA...

domingo, 9 de dezembro de 2007

SEX AND THE CITY - THE MOVIE

tem música que aparece na nossa vida numas horas!...
coincidências?! não...
eu prefiro acreditar em pequenos sinais.

MY PETITION [Jill Scott]

You say you mean good for me
But you don't do it
You say you have a plan but you just don't go thru with it
You say you know the way to go
And I should follow
But all of your empty promises
Leave me hollow

And oh
How do I trust you
How do I love you
When you
Lie to me repeatedly
And oh
How do I have faith, in you
When you just don't come thru
Like you say you could

Oh, say can you see [2x]

You say that I'm wrong for
Stating my opinion to you
You say that I'm wrong and there'll be quiet consequences too
But I know my rights babe
There'll be no law abridging
The freedom of my speech
Or the right for me to petition for a remedy of grievances

And I want to trust you
I want to love yeah
But you lie to me repeatedly
And oh I want to have faith in you
But you just don't come thru
Like you said you could
Oh say can you see
Hmmm

I want fresh fruit, clean water,
Air that I don't see
I want the feeling of being safe on my streets
I want my children to be smarter than me
I want, I want to feel
I want to feel, I want to feel free
For real ya'll
I'm just telling you so you know
I want to, I want to have faith in you
I really do but you keep lying to me
It hurts
I believe, I believe you owe it me
Give it to me like you said you would
Hmmm
Oh say can you see
Hmmm
Oh say can you see
Oohh say can you see
Hmmm
By the dawn's early light

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ASSIM TE QUERO...

como o rio deseja o mar.
como o faminto deseja comer.
como o pássaro deseja voar.
como o ferido deseja viver.

como as nuvens desejam o céu.
como o perdido deseja um rumo.
como o deprimido deseja o féu.
como o alicerce deseja o prumo.

como o poeta deseja a rima.
como a semente deseja ser flor.
como o metal deseja uma lima.
como o apaixonado deseja o amor.